Boom diia

260 30 2
                                    

A Senhora Stark e o Gavião Arqueiro se encontravam no quarto da atual dona da mansão naquela já tão tarde hora da madrugada, em silêncio. Nem um dos dois sabia como abordar aquele assunto e ambos sabiam que atitude deveriam tomar em relação a nova integrante da família Stark.

- Admito que sempre imaginei que em algum momento uma mulher bateria na porta da casa do Tony acompanhada de alguma criança, dizendo que estava aqui para lhe apresentar o seu filho ou filha. Achei que odiaria a criança com todas as minhas forças. – A ruiva começou dizendo um tanto abalada, Pepper tinha perdido a maior parte do brilho de seus olhos. – Mas agora que isso realmente aconteceu eu fico me perguntando como posso ter raiva de alguém como ela. – A mulher escondeu o próprio rosto com as mãos. – A Lin parece tão frágil e seus olhos mostram tanta dor... É como se ela fosse quebrar a qualquer momento.

Clint mostrou um pequeno sorriso, mesmo que não o conhecesse bem o bastante a Senhora Stark, podia-se dizer que ele tentava compreender a sua forma de pensar.

- Sabe qual é a sensação de fazer o papel de herói e sentir que falhou? – Ele perguntou sem olha-la nos olhos. – Posso salvar o máximo de pessoas que eu conseguir e nunca será o suficiente. Aquela garota é filha do Tony, alguém que deveria ter a minha prioridade quando precisasse de ajuda, assim como o Stark teria pelos meus filhos, mas veja o que fizeram com ela. Nós nem sabíamos que a Lin estava viva...

- Isso não é culpa de nenhum de vocês. – A ruiva disse se envolvendo em um abraço como se fosse frágil como uma criança. – Vocês todos os dias fazem o impossível para proteger esse mundo de mais coisas do que alguém normal pode aguentar, não podemos carregar o peso de todos os problemas nas nossas costas como vocês heróis sempre fazem. – Pepper sorriu nostálgica. – Tony e eu falávamos sobre isso pouco tempo antes de Thanos aparecer pela primeira vez, acho que o meu instinto materno estava se aflorando, queria que tivéssemos um filho e então Morgan veio ao mundo. – Ela suspirou frustrada. – Eu até estava me apagando ao Peter mais do que deveria e agora descobri que a pessoa que eu mais amei tem outra filha além da nossa pequenina... Nem mesmo fui eu quem a ensinou a lidar com vida, somos completamente estranhas uma para a outra, tem noção de como isso é horrível?

A ruiva por um momento sentiu vontade de rir de desespero, ela chegou à conclusão de que apesar de todas as suas dúvidas estava disposta a acolher aquele pedacinho de seu amado que o deus travesso trouxe até si.

- Ainda há tempo de ensina-la muitas coisas. – Clint tentou anima-la. – Converse com a Lin, a sós. Tente conhece-la melhor, saber se ela está disposta a tentar fazer parte da família e viver uma vida normal na medida do possível.

- Acha mesmo que ela consegue confiar em mim? – Pepper franziu o cenho – Lin olha para o Loki como se ele fosse seu mentor, não duvido que ela mataria qualquer um de nós sem hesitar se ele mandasse. Aquele homem é definitivamente a pessoa menos confiável que conheço, se ela anda lado a lado com ele talvez devêssemos desconfiar de suas intenções.

- Pepper ela é filha do Tony. Independentemente de qualquer escolha que tenha feito, olhe para ela. O que você vê? Uma inimiga? Eu vejo uma garota quebrada. Loki pode ser nosso inimigo as vezes, mas foi ele quem a manteve viva mesmo que não saibamos o porquê. Lin não tem culpa de quem é, nem você tem culpa por não saber que ela não havia morrido e acho que se ela está aqui agora merece uma chance de agir sem se preocupar com o que quer que tenha a machucado daquele jeito.

- Já disse que eu gosto a forma que você age em situações como essa? – A Stark considerava muito o que o Gavião Arqueiro dizia, já estava deixando de lado a maior parte de suas desconfianças. Pepper sorriu e quase que automaticamente começou a fazer planos para o futuro.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now