Você deu um susto bem grande em todos nós.

122 11 0
                                    

O mundo não nunca foi um lugar em que a segurança sempre foi garantida, em que a justiça sempre foi eficiente e em que malfeitores sempre são punidos por suas ações. Sonhos são mais desmotivados a cada dia, a coragem é cortada pela raiz e a capacidade de fazer a diferença é retirada por aqueles que querem se manter em sua tão confortável estabilidade. Mas, apesar de todas as merdas, existem aqueles que se cansaram de apenas observar e decidiram fazer alguma coisa a respeito para que a vida se tornasse mais suportável.

Nas ruínas do que foi um campo de guerra anteriormente se erguia uma extensão monumental em memória aos que vieram lutar por uma vida continua, uma vida melhor, e não conseguiram voltar. Os sobreviventes agora retornavam para suas casas, alguns levavam o que restou de seus companheiros para que fossem sepultados em suas devidas realidade, outros partiam de mãos vazias tentando aceitar o fato de que não havia sobrado nada de seus amigos para levar de volta. O sentimento de perda estava espalhado por cada canto do planeta, conquistaram uma vitória a um custo muito alto e a sensação de impotência predominava por cada um que ainda respirava. Agora todos entendiam que não eram nada diante do que ainda espreitava universo a fora.

Os civis que se protegeram na realidade alternativa proporcionada pelos magos aos poucos voltavam para suas casas e nem ao menos tentavam forçar uma normalidade que já não existia a muito tempo. A realidade se abria para o acesso ao multiverso, deixando que cada um retornasse ao seu próprio lar. Chovia naqueles momentos de despedida, como se a Terra sentisse por todas as mortes foi obrigada a suportar.

Jennifer Walters voltou com a expressão de quem havia cumprido sua missão e, pelo mesmo portal, os atores se encaminharam de volta a um mundo em que heróis não possuíam superpoderes, que as vidas salvas por seus papeis não eram ameaçadas por vilões com dons inumanos e que seus novos aliados eram apenas personagens em uma história em quadrinhos.

- Você promete que não vai deixar que as pessoas se esqueçam de quem meu pai foi? - Perguntou Morgan, observando o homem idêntico a um certo gênio, playboy e filantropo que tanto lhe fazia falta, ir embora.

- Posso arriscar dizer que nunca se esqueceriam dele, mesmo que eu não fizesse nada. - Ele a abraçou não porque se sentia como Tony, ou porque via a menina como sua filha, mas sim por que entendia o quanto um gesto assim faz a diferença para crianças como ela.

As lágrimas da pequena molhavam sua camisa e o olhar de Pepper queimava sobre sua pele, assim como o de Rhodes, o de Happy, o de Peter e o Harley. Aquela era uma família que, mesmo depois de tanto tempo, ainda precisava desta ilusão de que, onde quer que o Homem de Ferro estivesse, ele está bem. Nunca superariam completamente, porém conseguiam viver com aquilo.

Os correspondentes ainda vivos de cada interpretador também estavam ali e trocavam olhares com aquelas pessoas tão diferentes deles e tão parecidas ao mesmo tempo como se não precisassem de palavras para transmitirem o que estavam sentindo. Provavelmente não voltariam a se encontrar com pessoas tão incríveis quanto suas imagens refletidas. Um a um eles deixaram aquela realidade marcante e por fim somente Tom Hiddleston ficou para trás.

Ainda era perturbador para Odinson ver alguém como o deus da trapaça sem sentir o impulso de se preparar para qualquer tipo de manipulação, mas olhando para o humano, ele quase cedia a vontade de fechar aquele portal e mantê-lo como o verdadeiro Loki sem se importar com as consequências. Era de se esperar que não veria tamanha falta de falsidade no rosto de seu irmão outra vez.

- Ele está vivo? - Perguntou o deus ao homem que encarava um ponto em especifico por tempo demais, como se esperasse por alguma coisa.

- Ele nunca fica morto por muito tempo. - Thomas respondeu com um encolher de ombros e, embora suas palavras tenham sido uma brecha para as mais diversas interpretações, não havia nada nele que denunciasse tudo o que sabia. - Um conselho, deus do trovão. - Seus olhos se ergueram para encontrarem os azuis do outro e ele se afastou, como se não pretendesse demorar mais para sair. - Quando ele voltar leve-o para comer uma pizza e evite julga-lo tanto como sempre faz.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now