O que sabemos sobre ela afinal?

138 15 1
                                    

A Inteligência Artificial avisou a Loki que Lin estava de volta e que precisava de sua ajuda assim que a garota pôs os pés no local, mas ele já sabia do que ocorria na mente da "noiva" horas antes dela aparecer na residência Stark. 

O príncipe a encontrou em um dos banheiros da casa apoiada na pia, com os cabelos mais bagunçados que o normal e com uma expressão de dor. A magia em seu corpo falhava em cobrir suas cicatrizes por completo como fazia antes e a força com que ela segurava o mármore era tanta que este agora se encontrava quebrado e manchado de sangue, embora as mãos que causaram isso já estivessem regeneradas.

Ela encarava seu reflexo no espelho, mas não parecia que conseguia se ver. Suor escorria por seu rosto e a garota parecia se esforçar para não tremer, mesmo que não fizesse muito sentido. Ela se quer parecesse tê-lo notado ali.

Uma de suas mãos começou a se mover rapidamente no sangue, aparentemente como em um tic nervoso.

- Hora de acordar, monstrinha. – O príncipe colocou sua mão no ombro da companheira, mas se arrependeu logo depois.

Quando a sua pele entrou em contato com a dela, Lin sugou inconscientemente Loki para dentro de sua mente e permitiu que ele visse e sentisse exatamente o que ela estava vendo e sentindo. Depois disso ao olhar novamente para frente e ao seu redor, o asgardiano adotado se assustou por presenciar tamanho caos e destruição. Não havia mais nenhuma vida lá, Loki podia deduzir isso sem nem ao menos saber onde estava e de tudo que antes parecia ser uma civilização naquele lugar, já não restava nada. 

Aquela era uma memória do Original, o deus percebeu, talvez a que trouxesse mais dor para ele. O planeta que as lembranças mostravam estava em colapso. Era possível sentir tanto sofrimento vindo da Stark que o príncipe sentiu seus olhos lacrimejaram involuntariamente. Haviam corpos de criaturas mortas onde quer que se olhasse e Loki soube que o independente do que o Original foi um dia ele se quebrou no momento em que essas memórias se registraram.

Tão rápido quanto entrou na cabeça da companheira, ele foi expulso. Levando consigo apenas parte do que aquele ser celestial mostrava para a amiga e a sensação horrível de ter levado uma forte pancada na nuca. Loki se apoiou na parede tentando recuperar o fôlego e reorganizar a própria mente, já fazia muito tempo desde que o príncipe aprendera a controlar os seus poderes ao nível de não ver as memorias das pessoas, a menos que isso fosse a sua intenção. Era a humana quem expunha esse tipo de coisa para quem quer que fosse forte o suficiente para ver. Talvez já estivesse mais do que a hora de continuar o treinamento dela para que esse tipo de coisa não volte a acontecer.

- Você está sangrando... – A voz preocupada da garota chamou sua atenção e o fez reparar que de fato havia uma quantia considerável de sangue vindo de sua mão, a mesma que ele usou para toca-la. – Vou pegar alguma coisa para estancar isso. – Lin deixou o banheiro e o príncipe faria o mesmo se não houvesse reparado em algo que definitivamente não deveria estar ali.

Na mancha de sangue espalhada próximo ao mármore quebrado havia uma palavra escrita. "Domum", lar em latim, e junto disso havia uma porção de números espalhadas em uma ordem que não lhe era completamente estranha. Aquilo se parecia de alguma forma com coordenadas intergalácticas e mesmo sem ter certeza do que aquilo significava Loki decidiu que guardaria aqueles dados, se o Original deixou que Lin transmitisse isso para fora da mente dela deveria ser algo importante.

Quando a mortal voltou com o curativo já não havia sinal da mensagem que ela mesmo havia deixado em meio a sua crise, mas a garota não deu falta dela, o mais provável era que ela já houvesse se esquecido do que acabou de acontecer.

- É a primeira vez que você se machuca por intervir. – Ela observou com cuidado enquanto cuidava do ferimento com mais uma das invenções Stark, um spray capaz de acelerar consideravelmente a regeneração de qualquer ser vivo até agora testado.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now