Eternidade vai nos destruir

163 21 2
                                    

- Os vingadores acessaram o reino quântico anos atrás e mudaram a linha do tempo. - Stephen contou com calma ao "asgardiano". – Mesmo que estivessem certos ao afirmar que para cada um no presente o passado continuaria o mesmo eles não contaram com o fato de que o que fizeram para desfazer o estalar de dedos do Thanos teria o poder que alterar completamente o futuro daqueles não haviam sobrevivido, como aconteceu com você no momento em que foi lhe dada a oportunidade escapar da justiça de Odin. Posso ir além e citar todos os nomes que foram salvos com a interferência de Steve Rogers em seu devido tempo ao escolher viver a vida que teria vivido se não houvesse sido congelado. Estamos vivendo em um constante paradoxo e temo que isso tenha causado alguma reação ruim a garota que você libertou.

- Lin não tem tido muitos acontecimentos bons em sua vida, você precisa ser mais específico.

Agora era Loki quem flutuava enquanto Strange estava sentado na confortável poltrona, para a insatisfação de ambos o Manto da Levitação se recusou a soltar seu antigo dono.

- Havia algo escondendo a presença dela, como você provavelmente já sabe. – O de olhos verdes arqueou uma sobrancelha como se duvidasse de quantas informações úteis o outro feiticeiro poderia lhe oferecer. – Mas isso desapareceu no momento em que Tony estalou os dedos e se sacrificou, o que deixou a localização dela e sua verdadeira identidade expostas.

- E por que eu me importaria com isso? – O filho adotado de Odin parecia entediado.

- Não se preocupa nem um pouco com o fato da provável criatura mais forte do universo estar à disposição de qualquer um que pense em usa-la para benefício próprio? – O jotun se permitiu rir divertido, enquanto o mago não alterava sua expressão. Era de certa forma admirável que o terráqueo também tenha notado quem ela é.

- E o que exatamente você acha que eu estou fazendo com ela? – Loki ainda não conseguia entender porque, de todas as pessoas no mundo, Strange escolheu recorrer logo a ele, o manipulador deus da trapaça e do mal.

- Pode estar fazendo muitas coisas, mas não estou vendo você destruindo a Terra ou algo do tipo. – O canto dos lábios do feiticeiro terráqueo se ergueu levemente – Muito pelo contrário, está ajudando a garota a conviver em sociedade e até a levou para a Senhora Stark, que junto da filha dela possivelmente é o mais próximo de uma família que Lin tem aqui na neste planeta.

- Como se um mero humano pudesse entender os meus planos. – Definitivamente aquele homem não tinha nada de útil para lhe dizer, estar ali era perda de tempo. Loki ficou de pé e se livrou do manto irritante com uma brusca puxada em seu tecido, aquela coisa parecia um animalzinho acuado e se encolheu como se sentisse mal por ser rejeitado por alguém que considerava digno. – Se me der licença, - Começou irônico – tenho muito mais coisas a fazer longe daqui.

Loki começou a se afastar com seu costumeiro andar arrogante e típico de alguém que se acha superior.

- Você sabe que está bem longe de sua morada, não é? – Strange comentou como quem não quer nada. – Como pretende voltar para a sua mortal?

O mago não chegou a ver quando o outro desapareceu, mas se assustou quando ele surgiu atrás de si, sussurrando em seu ouvido.

- Eu tenho muitos truques.

Chegava a ser engraçado usar a manipulação da realidade contra alguém como o próprio protetor da realidade. Confundindo os olhos de Stephen o cômodo ao redor de ambos mudou e Loki voltou a aparecer vindo da esquerda com sua sacola de especiarias na mão, assim como com um anel de acesso no dedo. Ele não demonstrou hesitação ao terráqueo quando fez uma combinação de gestos tão conhecidos pelo outro, algumas imagens dos feitiços mais antigos se formaram em suas mãos e por fim um portal apareceu na frente do extraterreste, dando a ele completo acesso ao parque em que estava antes do mago busca-lo.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now