Amanhã será um longo dia.

82 13 1
                                    

Apesar de seu povo ter sido quase que completamente extinto, Thor ainda era responsável por ele e haviam pessoas sobre a sua proteção pela qual não se permitiria falhar. Estava sempre fazendo o possível para que ninguém mais fosse prejudicado por seus erros e, nos últimos anos estava, estava se esforçando bastante para restaurar o que restou dos nove reinos. Mesmo que mantivesse sua base permanentemente em Midgard, não possuía o habito de ficar por muito tempo no planeta, ele sempre estava presente para aqueles que precisam de sua ajuda onde quer que esses seres estivessem.

O deus gostava de pensar que agora, finalmente, as coisas estavam andando para o rumo certo. Não havia inimigo que ele e seus amigos não pudessem enfrentar, não havia mais os problemas do trono da antiga Asgard sobre os seus ombros e a paz estava mais próxima nos locais sobre a sua guarda do que em quais quer outros. As pessoas de que ele mais gostava também estavam resolvendo bem as próprias vidas, os vingadores (ou o que restou deles) fazem um trabalho exemplar na proteção da Terra, a lebre e a arvore estão muitíssimo bem, Jane está curada, novas valquírias estão sendo treinadas pela única que sobreviveu entre as que pertenciam a antiga ordem, Lady Sif se orgulha em estar ao seu lado sempre que necessário, Loki está criando juízo e tem agora uma parceira incrível para mantê-lo de bom humor. Tudo estava se tornando perfeito, mas mesmo assim ele tinha a constante sensação de que havia algo muito errado acontecendo e era justamente o seu querido irmão que deixava essa dúvida no ar.

Ora, ele conviveu durante muito tempo com aquele nomeado de deus da mentira, da trapaça e do mal, para não perceber quando estavam escondendo algo de si e era exatamente isso que ele sabia que a Shield estava tentando fazer. Como o assunto "Loki" era algo um tanto delicado de se tratar, não precisava ser nenhum gênio para saber que o tal segredo estava de alguma forma envolvido com ele. 

Seu irmão também não ajudava a amenizar suas suspeitas. Alguns dos reinos em que esteve mencionaram que o príncipe foi avistado em tais terras a pouco tempo, mas nada lhe dava indícios do que ele estava fazendo nestes lugares ou quais eram as suas intenções. Entre tudo o que mais o preocupava, estava o fato de que os humanos não queriam envolvê-lo no assunto precisamente porque sabiam que ele iria interferir em nome de seus irmãos.

Thor procurava suas próprias evidencias sozinho, mas estava falhando miseravelmente em descobrir o que quer que fosse. O loiro nunca foi o mais inteligente entre os deuses e, por mais que atualmente tentasse arduamente desfazer essa falha, não era de uma hora para outra que alguém se torna brilhante, nem mesmo alguém como ele. Aquele era mais um dia que podia se dedicar aos seus tão atrasados estudos e treinos, mesmo que conhecesse muito sobre muitas coisas que a maioria dos humanos jamais pensou que se quer existem, haviam outras diversas áreas que permaneceu ignorante por tempo demais e não era nenhuma vergonha para si admitir isso desde que continuasse buscando melhorar. 

No começo, foi extremamente difícil se manter no meio de todos aqueles livros, pergaminhos, documentos e tecnologia desconhecida, mas com o passar de meses junto de muita insistência de sua parte, havia até mesmo pegando gosto pela coisa. Conseguia compreender agora porque o irmão abdicou boa parte de sua vida para ficar mergulhado no meio de todas aquelas palavras amontoadas.

O deus do trovão estava em sua casa midgardiana, o que talvez para ele era o mais agradável dos refúgios, havia aprendido a amar cada cantinho daquele simples lugar e mesmo que se sentisse insuportavelmente solitário em cada um de seus dias, ficar por ali lhe trazia todo o conforto e a tranquilidade que precisava. Além de é claro também pode desfrutar da presença de sua nova amiga raposa, ela ainda era só um filhote, mas estava se provando um bichinho muito esperto, independente e fiel. Depois de ter dominado os mistérios da cafeteira nada era melhor do que passar o dia com boas xícaras de café, a companhia de Akira e uma pilha de livros, embora nesse dia em especifico não conseguisse manter a concentração por muito tempo graças aos problemas que tomavam sua mente.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now