Nós tínhamos um acordo

84 11 0
                                    

Lin estava em seu quarto sozinha e em silencio por horas demais para ser saudável, Pepper temia que ela estivesse se machucando como fazia nas vezes que se sentia tão insuportavelmente suja que nem mesmo novos machucados que não se regeneravam tão facilmente a faziam querer parar de se limpar. Não que ela fosse exposta ao contato com humanos nos últimos dias, mas o susto que levou na ocasião em que deixou ela sozinha e a encontrou rodeada de sangue não permitia que se esquecesse ou que não se preocupasse. Era por isso que se encontrava na porta do quarto em um dilema sobre se deveria bater ou não. Sexta-Feira já havia assegurado de que estava tudo bem, porém a inteligência artificial poderia mentir se esse fosse o comando dado por sua atual mentora. 

Em suas mãos estava uma bandeja com bolinhos, biscoitos, torradas e suco, não se acostumaria nunca com a ideia de que era natural para a mais nova ficar dias sem se alimentar e a prova disso é que não hesitou em nenhum momento antes de preparar um café da manhã para ela.

- Sabe... - A voz vinda de dentro e de muito perto da porta a fez parar no meio do gesto de nervosismo que era estar andando de um lado para o outro. - Eu estou ouvindo os seus passos desde que você chegou. - Lin girou a maçaneta e abriu uma pequena passagem. - Não tranquei a porta, pode entrar quando quiser.

O pouco de seu rosto marcado, que era visível de onde estava, mostrou um sorriso cansado, forçado e melancólico. As olheiras dela estavam mais profundas do que nunca e ela constantemente mostrava estar com dor, mas seu corpo estranhamente parecia estar no auge de soberania e Pepper também se questionava o porquê desta mudança tão brusca estar acontecendo.

Linna se afastou de vagar, desajeitada e com uma tremedeira involuntária que não conseguia controlar. Ela deu espaço para que a outra entrasse sem problemas e se sentou no tapete em um canto distante, estava desenhando antes do barulho de fora tê-la desconcentrado. A Senhora Stark pousou a bandeja com a comida no chão perto dela e se manteve abaixada, curiosa sobre as belas imagens que se dispunham nos papeis espalhados e logo notou que a precisão dos detalhes e traços era muito mais significativa que no normal, eram lembranças.

- Você já esteve nesses lugares? - Ela perguntou com cuidado e carinho, vendo que a garota interrompeu o que havia voltado a desenvolver apenas para olha-la e responde-la.

- Sim, não. Não estive lá pessoalmente, nem nunca vou estar, mas o Loki costumava levar a minha consciência até lá para me distrair. Era divertido. - Um sorrisinho nostálgico apareceu em seu rosto.

- Loki realmente lhe ajudou muito, não foi? - Apesar de desgostar e de certa forma guardar muito rancor em relação ao deus, não podia deixar de admitir que ele foi a única pessoa que esteve presente para ela durante a maior parte de sua vida.

- Oh, sim. Ele foi muito especial para mim, fez com que eu mantivesse uma sanidade que já deveria ter perdido a muito tempo. - Ela deu uma risadinha, era um dos momentos em que lembrava uma criança, e deixou de lado o papel que usava. - Esta é Asgard. - Indicou as ilustrações e se aproximou da mais velha, pegando um dos bolinhos que estavam a sua disposição. - Talvez não a verdadeira Asgard, já que tudo o que eu vi foi através dos olhos do Loki, mas era bem real, fazia com que eu sentisse que eu teria um lar quando tudo acabasse.

Pepper sentiu seu coração se apertar, cada parte de si indicava que havia algo a mais nas palavras da mais nova e que havia um motivo muito maior para o deus tê-la mostrado algo tão íntimo, assim como a ausência de uma raiva ou a presença de um grande conformismo a instigavam a não deixar que o assunto morresse tão rápido agora que tinha a oportunidade de saber um pouco mais sobre ela.

- Era algo frequente para você, ser levada para essa visão de Asgard? - Cada um dos desenhos continha grande dedicação em sua composição, justamente porque se tratavam de momentos muito importantes para ela.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now