Multiverso

82 12 9
                                    

O multiverso nunca deixaria de ser surpreendente aos olhos de seus exploradores, mas aceitar que pessoas das mais diversas realidades vieram quando precisaram de ajuda era ainda mais impressionante. O fato de Nemesis ter voltado no universo em que essa história se passa foi, com certeza, um grande azar para aqueles que nele vivem, porém a verdade é que ela não se limitaria a destruir o mal e o equilíbrio somente da realidade em questão, sua influência a levaria até todas as outras e nenhuma delas estaria a salvo. Era por isso que os outros heróis vieram quando foram chamados surpreendentemente por dois homens, orientados por Lin Stark.

Olhando para fora do quartel general, agora era possível ver um verdadeiro exército de versões diferenciadas dos vingadores e dos denominados mutantes. Cada um deles estava ali por um único objetivo: aceitar o desafio da Original, dando tudo o que tinham para tirar a posse dela sobre as joias do infinito. Entretanto no momento estavam realizando um pequeno processo de reconhecimento afinal era um tanto confuso lidar com diferentes Homens-Aranhas, Hulks, Homens de Ferro e outros alternativos heróis. As palavras de Loki deram a entender que o monstro que os aguarda deseja entretenimento e diversão antes de dar o golpe final, por isso arriscavam acreditar que possuíam tempo o suficiente para se organizarem antes de alguém dar o primeiro passo em direção ao confronto.

O responsável por receber cada um dos que vieram ajudar era Steve que anotava seus nomes e talentos independentemente de serem conhecidos ou não, o título de Capitão América não era exclusividade de seu mundo, a maior parte dos heróis reconhecem o seu nome mesmo vindo de realidades completamente diferentes e para eles sua história era uma significativa inspiração de confiança.

- Eu sou Peter Parker e bem... eles também são. - O Homem Aranha na qual já estavam familiarizados falou, se referindo a outros dois que se pareciam com Andrew Garfield e Tobey Maguire.

- Exceto nós dois, não somos Peter Parker, de onde eu venho me chamam de Miles Morales. - Ele sorriu de forma acolhedora para os outros com poderes semelhantes aos seus. - Ela é Gwen Stacy. Não é a primeira vez que nos envolvemos com um multiverso. - Os dois partilhavam um sorriso cúmplice.

O Homem Aranha que se parecia com Andrew Garfield olhava para a Mulher Aranha com uma nem tão contida melancolia e ela, de certa forma, conseguia compreender o que ele estava sentindo. Para Gwen, seu fracasso foi falhar em proteger o melhor amigo e lhe era estranho estar rodeada de pessoas como ele, já aquele Peter nunca conseguiu esquecer sua falha em salvar o amor da sua vida, uma mulher como ela. Feridas como essas sempre serão reabertas em momentos assim.

O Parker mais velho não parecia muito confortável com as pessoas ao seu redor embora estivesse ali como um protetor da Terra, se sentia muito deslocado, sua vida ruiu a muito tempo e não sentia mais prazer em vestir a máscara do aracnídeo. Não era mais jovem, a magia da vida que levava havia acabado a muito tempo e suas escolhas lhe custaram todas as coisas que um dia foi capaz de amar, ele apenas continuava lutando e lutando, ganhando, perdendo e se erguendo mesmo que não enxergasse um proposito em se ver de pé. Não conseguia compreender a determinação na qual o rapaz intitulado Miles lhe encarava, ele não estava acostumado com pessoas olhando para ele como se quisessem salva-lo.

(...)

O estranho ser que lembrava um homem aranha ninja estava sentado na cadeira diante de Steve a quase dez minutos apenas o encarando como se estivesse em choque. Rogers não sabia dizer se ele estava tento algum tipo de crise, se chorava ou se simplesmente havia morrido.

- Eu fantasiei com esse momento por anos e quanto eu finalmente te conheci você está velho. Poxa Cap! Com essa carinha que precisa de biscoitos, suéteres e gatinhos fofos para cuidar, você está fazendo eu me sentir um pervertido! - Era engraçado como os olhos daquele mutante, mesmo debaixo da máscara, conseguiam transmitir seus sentimentos.

Loki - A Profecia Do InfinitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora