Behkimo...?

76 11 0
                                    

- Quarta parede...? - Peter mantinha o cenho franzido desde que começaram a tentar explicar qual era a relação entre a realidade de onde vinham e a realidade em que estavam agora.

- Eu imagino que foi assim que ele adquiriu o conhecimento sobre quem nós somos. - Scarlett comentou após uma enxurrada de informações, no ponto de vista dos personagens dos quadrinhos. - Quem o criou na nossa realidade permitiu que se comunicasse diretamente com seus leitores e, desta forma, Wade ganhou acesso ao que a maioria de vocês jamais sonharia ser capaz de compreender.

- Mas nós também temos HQs! E nossas histórias definitivamente não são iguais ao que lemos nelas. - Disse Morgan, que, apesar de gostar bastante dos atores que acabou de conhecer, detestou a ideia de sua vida ser definida por escritores cruéis em algum lugar do multiverso. Ela permaneceu no colo de Robert abraçada a ele, parecia tão natural para os dois que ninguém chegou perto de estranhar.

- Isso provavelmente está ligado ao fato de que o que acontece por aqui está relacionado com o Universo Cinematográfico Marvel e não com as HQs. - Jeremy respondeu enquanto analisava, pela varanda, a paisagem diante do quartel general dos Vingadores, sua visão havia mudado em tamanha escala desde que chegou a esse outro planeta Terra que ainda não foi capaz de se acostumar.

- Como se isso esclarecesse muita coisa... - A mais nova entre os Starks resmungou contrariada. - Do jeito que vocês estão falando faz parecer que meu pai morreu porque algum diretor do no mundo de vocês quis que ele tivesse uma despedida dramática.

Aqueles que até pouco tempo atrás na vida dos atores não existiam com algo muito além da ficção não podiam deixar de acreditar que tal suposição fazia mais sentido a cada segundo, como se suas escolhas de repente deixassem de serem genuínas e tudo aquilo na qual acreditavam passasse a ser uma mera criação outro ser humano. O quão diferente suas vidas teriam sido sem a interferência dessas pessoas? Os pais do Peter teriam morrido, assim como também aconteceu com seu tio Ben e seu mentor Anthony? O pai de Harley o abandonaria? O amor de Pepper por Tony duraria? Lin seria torturada? Uma aranha radioativa daria poderes ao Parker?

- Eu não acho que influenciamos esse lugar desta forma. - Tom falou atraindo a atenção de todos. Dentre eles o Hiddleston era quem aparentemente possuía mais familiaridade com a realidade em questão e com a Terra de onde vieram, sua palavra portanto acabava soando como a mais próxima de alguma verdade. - Me parece que, de alguma forma, apenas reproduzimos a história deste mundo como ela já aconteceu, não podemos mudar os eventos que trouxeram vocês até aqui, apenas seguimos o enredo e contamos o que ocorre aqui para o nosso público.

- Ninguém possui provas sobre isso. - Harley constatou quase em um sussurro, com sua mente trabalhando incessantemente para chegar a respostas coerentes que não direcionassem o seu ódio para aquelas pessoas.

- Em que ano vocês estão? - Chris Evans questionou com um sorriso irônico.

- 2027. Por quê?

- Porque nós estamos em 2019. Não influenciamos suas escolhas tão diretamente assim, já que vocês estão naquilo que será o futuro de nossos personagens antes mesmo de optarmos por seguir tal caminho. - As expressões daquele homem divergiam tanto com as do Steve que os três já conheciam que se tornava até mesmo difícil encara-lo.

Natasha e o Chris (aquele não aparentava estar passando por um infarto, como acontecia com o outro) trocaram um olhar cúmplice, para ela aquela era a imagem espelhada de seu marido e não o Senhor Perfeição que o outro Rogers se mostrou ser. Evans como também correspondente daquele Capitão sentia uma certa ligação com sua esposa de outro lugar do multiverso e de repente lhe veio uma imensa vontade de beija-la, embora enxergar a esposa de Robert no corpo daquela mulher paralisasse seus instintos.

Loki - A Profecia Do InfinitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora