O vestido

1.9K 208 168
                                    

Thais estava sentada na mesa da Lufa-Lufa almoçando. Seu dia estava péssimo. De manhã Snape negou arrumar um vestido para ela, por causa disso ela se atrasou para a aula de transfiguração e acabou perdendo muitos pontos por isso, depois para piorar teve prova supresa de feitiços, ela não conseguiu acertar nenhuma questão, e agora na hora do almoço ela estava conversando com Cedrico quando Cho Chang chegou e se enfiou entre os dois, tudo isso para conversar com Cedrico. Agora Thais estava olhando para o próprio prato sem a mínima fome, apenas brincando com a comida.

-Oi, você deve ser a Liveddy não é? -Cho perguntou e Thais apenas assentiu sem nem olhar para ela- Você já tem um par para o baile? -com certeza essa pergunta tinha segundas intenções.

-Eu não vou ao baile -Cho fez uma falsa cara de surpresa, e Cedrico olhou preocupado para Thais.

-O que? Como não? Todo mundo vai estar lá! -exclamou Cho.

-Acontece Chang, que eu não sou todo mundo. Não sou fã dessas festas sem graça. O baile só serve para ficar correndo atrás do garoto que você gosta e implorar para ele dançar contigo.

-Ain, você não sabe o que está perdendo, não é Driquinho? -ela inventou um apelido para o Cedrico? Mas é muita cara de pau!

-Sim, você não vai mesmo ao baile? -perguntou Cedrico preocupado com Thais- por quê?

-Eu já disse senhor Diggory, eu não vou porque não quero! -respondeu ela secamente- agora se me dão licença eu perdi a fome.

Thais se levantou da mesa sem olhar para trás ignorando os chamados de Cedrico, ela estava preste a sair do salão comunal quando viu Fred e Jorge acenando para ela pedindo para se juntar a eles. E foi o que ela fez, se sentou na mesa da Grifinória entre os gêmeos.

-Oi Fred, oi Jorge -disse ela.

-Olá! -os dois falaram em uníssono.

-Alguém aqui andou quebrando o nariz do Malfoy? -perguntou Fred com um sorriso travesso.

-como vocês...? -Fred apontou para mesa da Sonserina, Draco estava com o nariz roxo e inchado, ele fazia uma careta de dor enquanto comia.

-Malfoy foi até a madame Pomfrey, mas ele não deixava ela tocar no nariz dele por nada, então ela expulsou ele da infermaria dizendo que não o ajudaria mais -disse Jorge risonho.

Thais acabou rindo dessa história, ela se sentia orgulhosa do que fez, por mais que fosse errado, ela gostou. Fred e Jorge também riram junto com ela. Thais adorava estar com os gêmeos, eles sempre tinham um jeito de deixar as coisas mais felizes, o objetivo de vida deles era fazer os outros felizes. Era triste se lembrar da cena de Fred morrendo, Thais estava determinada a fazer Fred sobreviver naquela batalha, nem que isso custasse sua vida.

-Você vai ao baile? -Fred perguntou fazendo Thais parar de rir.

-Não, infelizmente não -ela respondeu meio triste.

-Por quê? -perguntou Jorge. Thais olhou se ninguém estava os ouvindo e disse baixinho.

-Não tenho nenhum par e muito menos um vestido -respondeu ela pegando alguma coisa no prato de Fred e comendo.

-Isso não é motivo! -disse Fred- A roupa é o de menos, você pode vestir qualquer coisa e se você se sentir mal, nos estaremos lá para azarar o primeiro que falar mau de você!

-E o par? -continuou Jorge- Quem precisa de par? Você já é incrível sozinha, não precisa dançar com um garoto bonito para parecer pegadora. E como Fred disse nós estaremos lá caso se sinta sozinha, e com certeza vou azarar o primeiro que olhar torto para você!

Hogwarts: Uma nova históriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora