Tortura e consolo.

1.1K 138 25
                                    

E o INFERNO começou.

Thais estava sentada em sua mesa apenas ouvindo aquele pequeno discurso sobre "educação de qualidade" da Umbridge. A cada palavra proferida da professora Thais sentia mais vontade de vomitar, se através do filme a raiva e ódio era enorme imagina pessoalmente? A vontade é de levantar e mata-la com as próprias mãos.

Nesse exato monento o testa rachada e a vaca rosa iniciaram uma briga, eles trocavam palavras ácidas.

-Com esses livros não vamos aprender a nos defender! -gritou Potter.

-Se defender de que? Quem atacaria crianças da sua idade? -ela perguntou com seu sorriso cínico. Thais sentiu vontade de arrancar esse sorriso com uma maldição imperdoável.

-Voldemort -todos da sala cochichavam, achavam que Potter estava louco.

-Diferente do que vocês pensam -ela disse andando entre as mesas e se aproximando de Harry- O Lord das trevas não esta vivo, isso não passa de uma grande... Mentira. -ela deu uma daquelas risadas que faz o ouvido de qualquer um sangrar.

-Eu vi ele, eu vi com meus próprios olhos, ele me atacou!

-Chega! Detenção comigo essa noite, senhor Potter! -ela disse com raiva, mas alguns segundos depois deu outra risada e voltou com a voz amigável de sempre. Bixa falsa!

Thais sabia da detenção do Harry, mas mesmo assim ela ficou surpresa. Por mais que ela tenha raiva do grandioso Potter, não poderia deixar ele sofrer com isso, ainda tinha um longo ano pela frente e tudo que Harry menos precisava era de uma detenção com Umbridge. Thais não sabia dizer o porquê, mas sentiu pena de Harry nesse momento, ninguém acreditava nele, todos o chamavam de mentiroso, nem mesmo aqueles que se diziam seus amigos estavam colocando fé no que ele dizia. Ela não soube dizer se foi uma impulsividade Grifinória, ou o jeito protetor de um Lufano, mas a garota se pôs de pé chamando a atenção de todos da sala e por consequência de Umbridge também.

-A senhora não pode deixar o Potter de detenção! -Thais gritou.

-E a senhorita é? -Ela perguntou com um sorriso "amigável".

-Liveddy, Thais Liveddy -Thais respondeu confiante.

-Oh sim, senhorita Liveddy, e por que diz isso?

-Porque Potter esta dizendo a verdade! -os cochichos aumentaram. O sorriso da velha sumiu- não pode deixa-lo de detenção!

-E quem te garante que Potter fala a verdade? Isso é um absurdo! -disse Umbridge perdendo sua postura de velha boazinha.

-Ora, como não acreditar? Até poucos meses atrás Harry Potter era o salvador do mundo bruxo, o herói, o menino-que-sobreviveu, não era? Então por que vocês não são capazes de acreditar nele? -ela perguntou olhando para todos na sala, eles abaixaram a cabeça envergonhados.

-Porque é um absurdo, o Lord das trevas não voltou! -gritou Umbridge. Thais deu um breve suspiro.

-Ok, se a senhora diz. Mas não vou deixar que Potter fique de detenção!

-E quem lhe garante que não vou deixar? -ela perguntou em tom de desafio, vadia! Thais ficou um tempo em silêncio apenas pensando em que responder, segundos depois ela chegou a uma conclusão.

-Eu irei no lugar de Potter! -ela anunciou deixando todos chocados, até mesmo Potter que agora olhava para ela confuso e admirado.- Cancele a detenção de Harry Potter, e eu irei no lugar dele.

-Muito bem, vejo que esta fazendo isso para se demonstrar uma heroína corajosa, não é Liveddy? -ela ficou um tempo encarando a garota- Esta bem, Potter estará livre da detenção, porém a senhorita comparecerá em minha sala essa noite para cumprir a detenção dele. -ela deu outra risada falsa e voltou a sua aula. Thais se sentou novamente e deu outro suspiro, aquilo era loucura? Era. Mas ela não queria ver Potter sofrendo mais uma vez, já não bastava os outros anos e até no futuro?

Hogwarts: Uma nova históriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora