Father In Law

930 109 71
                                    

Cedrico havia despertado, mas não sentia o mínimo ânimo para abrir os olhos. Mas algo chamou sua atenção, ele não sentia frio como antes, ele se sentia quentinho e tinha a impressão de que estava deitado em um lugar confortável. Então ele teve lembranças do que aconteceu antes dele apagar. Ele se lembrou de ver Snape conversando com a comensal que o torturava, ele ouviu algo relacionado a um voto perpétuo, e por último ele viu Snape se aproximando dele e fazendo ele dormir com um feitiço.

Agora outra coisa chamou sua atenção, a voz de Snape vindo perto dele, depois ele percebeu que ele conversava com outra pessoa, uma voz doce que lhe era familiar mas ele não reconheceu de primeira. Ele percebeu que os dois discutia alguma coisa, mas não conseguiu entender tudo. Ele ficou por alguns minutos de olhos fechados apenas ouvindo.

-Obrigado Sev, muito obrigado -a voz falou parecendo feliz- eu não sei o que seria de mim sem você!

-Viúva antes de casar -essa era a voz de Snape, mas quem seria louco de estar agradecendo Snape?

-Credo Sev, vira essa boca pra lá! -a voz doce riu.- Idiota...

-Chata

-Ciumento

-Irritante

-Grosso

-Ingrata!

-Eu não sou ingrata -ela reclamou.

-Você quase me matou apenas porque salvei seu namorado!

-Ele não é meu namorado!

-Há quem discorde disso.

-Idiota... -nesse momento Cedrico se deu conta de quem pertencia aquela doce voz. Ele finalmente abriu os olhos e ficou incrédulo ao ver a cena mais improvável do mundo. Thais Liveddy e Severus Snape, Thais fazendo uma cara de brava para o homem enquanto Snape dava um pequeno sorriso de canto de boca... Snape estava sorrindo!!!!

Thais? -Cedrico chamou sem esconder sua surpresa ao vê-la ali da forma que estava. As duas pessoas também olharam para Cedrico, o sorriso de Snape sumiu e ele voltou ao seu normal rosto impassível, e Thais parecia assustada.

-Ai meu Merlin, Cedrico você acordou! -ela abriu um sorriso- você está bem? Como se sente? Quer um copo de água? -ela falou rapidamente.

-Eu... Sinto como se tivesse sido atropelado por uma manada de hipogrifos, então não estou bem, e aceito a água. -ele respondeu um pouco confuso. Thais chamou um elfo doméstico de Hogwarts e pediu para ele buscar água, alguns segundos depois o elfo apareceu com uma jarra de água e um copo.

-Aqui -ela encheu o copo e entregou para Cedrico- Melhor?

-Onde estou? -ele perguntou depois de beber a água e devolver o copo.

-Castelo de Hogwarts, masmorras, aposentos do mestre das poções -ela explicou calmamente enquanto deixava a jarra de água no chão.

-O que eu estou fazendo aqui?! -ele perguntou assustado.

-Snape te resgatou -ela disse como se fosse óbvio.- dai sem o conhecimento de ninguém, ele te trouxe para cá.

-Eu lembro de ter visto ele lá conversando com uma comensal... -ele olhou desconfiado para Snape- Você é um comensal da morte?!

-Não calma -Thais interrompeu Cedrico- Snape não é um comensal, ele era um comensal, mas agora é um espião, tudo que acontece lá ele nos conta. -ela explicou calmamente. Snape revirou os olhos.

-E como você sabe disso? -ele olhou desconfiado para ela.

-Ah, eu sei de muitas coisas -ela deu de ombros- mas o importante agora é que você está bem. Poderia nos dizer o que aconteceu?

Hogwarts: Uma nova históriaWhere stories live. Discover now