Inverno

1K 131 12
                                    

A manhã de terça foi começando, por conta da neve o sol quase não era visível, mas ele estava ali. Todos os alunos estavam começando a despertar, e com muita preguiça se levantarem para se arrumarem.

Nas frias masmorras uma garota despertou também de seu profundo sono. Ela se mexeu na cama, e ainda relutante abriu os olhos. A princípio estranhou o local, olhou para a esquerda e reconheceu aquelas frias paredes das masmorras, estranho. Ao olhar para a direita se assustou.

Na cama também estava Snape, ele dormia profundamente, parecia mais desmaiado do que adormecido. Ele nem havia tirado os sapatos ou se encoberto, parecia ter pego no sono repentinamente. Ela observou melhor e percebeu que seu rosto estava horrível, com profundas olheiras, sua expressão era de completo cansaço. A garota sentiu pena disso, ela não queria acorda-lo. Mas ela sabia que, seja lá que dia for, o dia já havia começado.

-Sev... -ela tocou o ombro do homem. Snape acordou assustado e se sentou na cama. Olhou em volta e finalmente se acalmou.- pesadelos? -ela perguntou com um olhar curioso.

-Não, apenas... -ele parou de falar subitamente e olhou surpreso para Thais- Liveddy, você acordou!! -ele disse não podendo evitar um sorriso, sorriso que ele nem percebeu ter dado.

-Acordei? O que você quer dizer com-... -mas a garota foi interrompida por um abraço repentino de Snape, ela prontamente retribuiu calorosamente.

-Por um momento eu realmente achei que te perderia... -ele sussurrou para a menina.

-Sev, eu senti sua falta... Mas o que aconteceu? -ela perguntou se afastando do abraço.- Eu estava lá, e do nada estou aqui...

-Foi tudo um pesadelo Liveddy, tudo não passou de pesadelos -ela ficou surpresa.- a maldição lançada na senhorita naquele jogo lhe causou estes pesadelos.

-Nossa...-ela estava muito surpresa- por quanto tempo eu fiquei presa nesses pesadelos? -Snape deu um suspiro cansado antes de responder.

-Cinco longos e tortuosos dias... -ele disse. E logo Thais entendeu o motivo da cara cansada de Snape. Ele havia cuidado dela.- Hoje é terça, o dia já amanheceu, é melhor você se arrumar logo ou vai perder o café da manhã. -ele disse voltando a sua postura séria.

-Sev, poderia pedir para algum elfo trazer os meus uniformes aqui? Estou com preguiça de ir no meu salão comunal, e se passei cinco dias ausente com certeza vão me parar com um monte de perguntas. -ela pediu manhosa.

-Só não é mais preguiçosa porque é só uma, não é Liveddy? -ele disse com um sorriso sarcástico. Thais riu.

-Esquece o primeiro motivo -ele revirou os olhos antes de chamar um elfo de Hogwarts e dar as ordens.

O elfo voltou minutos depois com um uniforme Lufano limpo, e a varinha da garota. Thais foi até o banheiro, sua ideia era tomar um banho, porém no momento em que ligou o chuveiro mudou de ideia e só trocou de roupa. Ela saiu do banheiro reclamando enquanto arrumava o cabelo.

-Meu Merlin, aquela água está congelando!! -ela disse para Snape. O homem estava sentado em uma poltrona lendo um livro.

-Talvez seja porque estamos no inverno, não acha? -ele disse ironicamente sem desviar os olhos do livro.

-Inverno? Tipo frio?

-Inverno tipo neve -ele disse fechando o livro e voltando sua atenção para ela.- você esqueceu o cachecol e as luvas em cima da cama -ele disse apontando para o local. Thais olhou para a cama e percebeu um cachecol listrado nas cores amarelo e preto, e luvas na mesma cor.

-Neve?! -ela perguntou surpresa- tipo, neve de verdade? -ela correu e enrolou o cachecol de qualquer jeito no pescoço e vestiu as luvas.

-Sim, e não sei porque tanto escândalo -ele se levantou e se aproximou dela- e pelo amor de Salazar, a senhorita nunca usou um cachecol não? -ele perguntou irritado enquanto arrumava o cachecol no pescoço da menina. Thais sorriu com o ato.

Hogwarts: Uma nova históriaWhere stories live. Discover now