Prólogo

9.1K 678 245
                                    

E aí, pessoal, tudo bem? AAAH chego com uma nova fic, com tema de piratas e ansiosa para deixar vocês satisfeitos com um Taekook em alto-mar hahaha
Quero adiantar que a fic é flex (porque sei que este detalhe é importante para muitos de vocês), mas o Taehyung é mais... ativo kkk
O prólogo conta um pouco da história do passado, então fiquem atentos, o Jungkook NÃO tem 6 anos na fic kkkk
Vou deixar um glossário no final, para que vocês entendam alguns termos que serão usados no decorrer da história, ok?

Então é isso! Boa leitura a todoooos.

_________________

Era mais uma noite, como todas as outras desde que Jungkook tinha seis anos de idade, e corria para o quartinho secreto da mansão que pertencia ao seu bisavô, o antigo rei Jun.

Quando era pequeno, seu pai costumava lhe contar histórias do rei, assim como seu avô contava para seu pai, e assim como ele pretendia contar aos seus filhos, para manter a tradição de passar aquela história por gerações da família real de Seoul.

O quartinho sempre foi empoeirado, e assim continuava. Seu pai, o rei Jun III, nunca fez questão de que os empregados tivessem acesso àquele quarto, devido aos boatos que surgiam com o nome do antigo rei. Então, para evitar que os empregados fossem tomados pela ganância e pela cobiça, ele mantinha aquele lugar fechado, como se fosse um local secreto da mansão Jeon.

A cada noite que passava, Jungkook se via mais encantado pelas histórias que lia. Eram livros atrás de livros, e cada um mais interessante que o outro, que o fazia ter quase certeza absoluta de que as histórias eram reais.

— Então, vô, quer dizer que o senhor era um rei aventureiro — o garoto sorria, encarando uma foto envelhecida de seu bisavô. — Eu só quero saber se é verdade que o senhor escondeu um tesouro por aí. — Comentou, ajeitando-se no sofá velho e empoeirado. — E o principal, quero saber porquê que o senhor escondeu esse tesouro... e de quem. — Semicerrou os olhos, ainda encarando a foto, que estava guardada dentro de um livro que ele ainda não tinha lido.

No verso do papel velho, tinha algumas inscrições, numa caligrafia bem bolada e antiga, que Jungkook teve que aproximar bem à luz da vela, para tentar ler alguma coisa.

— Que droga. — Reclamou, vendo que a luz não era suficiente para que ele lesse aquilo, já que estava pequeno demais.

Sem pensar muito, ele fechou o livro, guardou-o em seu lugar, e saiu correndo para seu quarto, onde sabia que teria uma luz decente e uma lupa para tentar entender o que estava escrito ali. Jungkook trancou a porta do quarto, evitando que seu pai visse que ele havia tirado algo do quartinho, e foi rapidamente para sua escrivaninha, ligando a luminária e pegando a lupa na gaveta.

— Vejamos. — Riu ladino, como quem faria algo de errado — e realmente faria.

As inscrições eram muito antigas. O papel com certeza já foi molhado, já foi pisado e a tinta que usaram para escrever no verso, era boa, mas não o suficiente para sobreviver por um tempo tão grande, ainda mais em um papel tão judiado.

— Huum — o garoto mordeu o lábio inferior, e depois de muito analisar, conseguiu ler uma parte da escrita. — O segredo do Leon(...). — Sussurrou, franzindo a testa, sem entender. — O segredo do Leon? Quem é esse Leon e que segredo é esse? — Confuso, continuou olhando o papel, passando a lupa por cima, até conseguir ler mais um pedacinho. — (...)seu herdeiro... — Umedeceu os lábios, interessado. — Para encontrá-lo... — Leu com dificuldade, se aproximando mais ainda. — (...)através do Leviatã.

Aquela história não poderia estar mais confusa. Mesmo que ele tentasse, não havia um sentido lógico na junção daquelas palavras.

— O segredo do Leon(...)seu herdeiro. Para encontrá-lo (...) através do Leviatã. — Pronunciou cada pedacinho que conseguiu ler. — Ok. Supondo que essa última parte seja algo "Para encontrá-lo, procure através do Leviatã", me surge a seguinte pergunta: que Leviatã?

Leom (jjk+kth)Where stories live. Discover now