Xangai era diferente do que eu imaginava. Era uma cidade tecnológica demais, com muitas luzes e prédios enfeitados por leds. Alguns projetavam anúncios e outros projetavam desenhos, como corações e estrelas, por exemplo.
A chegada do navio por lá não assustou ninguém, já parecia ser comum a presença de veleiros no cais. As pessoas dos comércios também não se assustavam quando viam alguém da tripulação andando por lá, e pelo que desconfiei, Xangai não era um lugar fácil de saquear, por isso estavam tão tranquilos.
O capitão e os outros foram andar pela cidade, como sempre faziam quando ancoravam em algum lugar, e eu fui com Taehyung e Jimin até um restaurante mais simples, para almoçarmos.
Desde que o Park foi encontrado no navio, Taehyung tem andado muito tempo com ele, e eu sempre me pergunto qual o motivo, mas nunca cheguei a perguntar a ele diretamente, e ele também nunca comentou. Está sempre andando de um lado para o outro, lendo aqueles livros e comentando sobre aquilo comigo. Mais nada.
— Ainda estou sem entender duas coisas. — Comentei, vendo o Kim e o Park comerem tranquilamente, se deliciando com o almoço fresquinho.
— Quais coisas? — Taehyung ergueu as sobrancelhas, me encarando enquanto colocava mais da comida apimentada na boca.
— Por que seu pai está tranquilo com a gente andando juntos e como vamos fazer para encontrar a princesa?
Ele deu de ombros.
— Meu pai acredita que eu estou usando você, e quanto a princesa... — apoiou a mão direita no ombro do loiro — Jimin me passou uma informação importante.
— Que informação? — Semicerrei os olhos, desconfiado.
O rapaz apareceu do nada no navio e agora vem com essa de que tem uma informação importante? Qual é?
— Eu nem sabia que estavam procurando por ela. — Seus olhos eram até gentis, e parecia que ele iria explodir de felicidade por estar com Taehyung, e sendo útil em alguma coisa.
— Hikari o enviou para meu navio com um propósito. — Limpou os lábios. — Naquele dia ela descobriu que Jimin conhece a princesa, e por isso o enviou até meu navio.
— Sério? — Arregalei os olhos e o garoto assentiu várias vezes, bebendo um pouco de suco, ainda sorrindo com o copo na boca. — Como?
— Ah! — Exclamou com uma animação bem exagerada. — Conheço a Qian a muito tempo!
— Quê?
— Eu a via todos os dias, praticamente. Somos meio que amigos.
— Jimin, conta outra. — Fiz uma careta, percebendo que ele ficou confuso, e até meio decepcionado.
— Não estou mentindo. — Afirmou com veemência. — É sério, morei por muito tempo aqui em Xangai e eu conheci a princesa.
— E o que você estava fazendo em Itsukushima?
— Eu fui ao encontro de piratas, oras! Quem nunca quis a um desse?
— Eu nunca quis. — Arqueei as sobrancelhas e ele abriu a boca, indignado.
— O sonho dele era se tornar um pirata. — Taehyung explicou. — Tem muita gente que tem essa ideia, pensando que ser pirata é uma maravilha.
— E eu queria muito conhecer o Taehyung. — Abriu um sorriso exagerado, de fechar os olhos.
Eu já tinha entendido tudo. Jimin provavelmente saiu de casa pensando que a vida de pirata era fácil, quis encontrar seu ídolo que por sinal era o Tae, e no final das contas estava ali, realizando um sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leom (jjk+kth)
FanfictionDesde pequeno, Jungkook escuta histórias de seu pai, contando sobre o bisavô, um rei que burlava as regras e saía em aventuras, fingindo que estava cuidando de coisas de Busan. Quando Jungkook cresce, ele encontra livros, que contém escrituras do pr...