Lynx

2.7K 400 226
                                    

Lynx era a constelação do rei Feng, e eu só consigo pensar nisso enquanto andamos igual a quatro ladrões dentro do castelo chinês.

Pelo pouco que eu entendo do assunto, será meio complicado associar estrelas ao que precisamos encontrar, porque eu mal entendo sobre isso, e parece que elas estão lá exatamente para nos guiar. Mas mesmo imaginando que eu ficarei perdido, eu me apoio no fato de que Taehyung é um pirata, e estrelas costumam ser seus gps marítimos, já que nada eletrônico funciona perfeitamente no mar.

Qian anda calmamente, sendo seguida por mim e mais os dois piratas, que param lado a lado, quando a garota fica de pé em frente a uma porta de madeira relativamente velha, e tira uma chave mais velha ainda, do bolso do pijama azul de nuvem branca — sim, pijama.

— É aqui. — Seu olhar esperançoso se dirige a nós. Posso ver o brilho iluminar seu rosto e a expectativa dominar seu ser, me fazendo imaginar que era exatamente aquela feição que eu fazia, quando lia mais e mais coisas, crendo mais ainda que tudo aquilo era real.

Qian Sun abriu a porta sem questionar ou fazer qualquer comentário de alerta. A seguimos, e somos surpreendidos pela quantidade de velharia dentro do quartinho, assim que ela aperta o interruptor e acende a luz do lugar.

Dizer que é um quartinho, é ser modesto demais. O lugar é gigante, e quando eu penso que não há mais o que olhar, eu acho mais coisa e me surpreendo. O que eu tenho no meu castelo não é nem um terço do que Qian tem, e provavelmente, se eu tivesse tanta coisa assim, eu já teria achado esse tesouro a muito tempo.

— Você nunca leu nada disso que tem aqui? — Pergunto, perplexo, ainda sem ter coragem de analisar as coisas de perto, enquanto Jimin e Taehyung passam as mãos em tudo, procurando o que poderá ser útil.

— Já li algumas coisas, mas como eu disse, minha família não se importa muito com isso. Acho que ficaram frustrados com algumas coisas e... enfim, como vocês podem ver, essas coisas não passam de velharias esquecidas em um quarto qualquer do castelo.

— Os livros. — Taehyung os segura de frente ao rosto e assopra, soltando poeira para todo lado. Ele tosse um pouco e faz uma careta, que logo é substituída por uma feição de orgulho e contentamento, quando ele reconhece a capa dos livros, como os últimos da nossa coleção. — Precisávamos destes livros. — Comenta ansioso, se aproximando de Qian e os abrindo com cuidado. — Estão traduzidos?

— Ah é, eu... treinei meu japonês antigo por um tempo e traduzi esses livros. Para mim, a única parte que faz algum sentido, é quando falam das estrelas.

— E o que exatamente falam das estrelas? — A princesa abre espaço para mim, quando me aproximo com minha pergunta.

— Estrelas são guias, Jungkook, e acontece em pouco tempo, das três constelações se encontrarem e apontarem para um lugar só. Pelo que já li por aqui, é necessário ter um mapa para poder desvendar o que as estrelas desses livros indicam, mas nunca achei nada nos mapas daqui de casa, o que me leva a crer que é algum outro tipo de mapa.

— São os mapas dos baús. — Jimin comenta. — Taehyung tem os três mapas dos três baús, e eles se encaixam de uma forma diferente, até.

— Como assim?

— São três mapas. Mas eles não são reais, porque existem pontos que nunca existiram nesses mares. Eles se encaixam, mas para conseguir encontrar alguma coisa neles, é necessário pegar o desenho das constelações que estão dentro dos livros. Nós temos da Cygnus e da Andrômeda, e faltava a sua. — Taehyung abre o segundo livro, e rapidamente encontra o desenho da constelação Lynx. — Não posso te dizer aonde é que isto vai nos levar porque não estou com os outro mapas aqui, mas eu sei que eles irão se encaixar.

Leom (jjk+kth)Where stories live. Discover now