Capítulo 10 - (In) Feliz Aniversário

92 7 0
                                    

"Não se surpreenda, eu me erguerei"
Rise - Katy Perry

•••

No dia seguinte, eu não toquei no café da manhã, e estraguei boa parte do almoço. Senti um fastio imenso, resquícios daquela noite terrível, ainda se faziam presentes dentro de mim.

E a pior parte, era fingir para ele que tudo estava bem, dar bom dia, responder alguma mensagem dele, tudo para não parecer que na verdade eu tinha desabado.

Eu não poderia encontrá-lo nos próximos dois dias, pois no dia seguinte era meu aniversário, e eu iria comemorar com minha família. Embora aquilo já tivesse estragado minha semana. Somente na segunda feira eu poderia encontrá-lo.

No dia seguinte, me mandou um texto imenso no Whatsapp me parabenizando. Enquanto eu lia, pude mais uma vez, ter o vislumbre do quanto ele sabe ser dissimulado. A mensagem seria linda, se tivesse sido lida antes de eu saber que eu era um idiota.

Para parecer o mais natural possível, respondi com um agradecimento de 5 linhas, e também emojis fofos. Senti, como se eu tivesse aprendendo aos poucos a ter sangue de barata, a ser dissimulado também, mas aquilo estava me fazendo mal.

Eu estava fudido, e agradecendo ao responsável por isso.

•••

Sair pra jantar com meus pais, me fez esquecer por alguns momentos a existência dele. Mas assim que cheguei em casa à noite, me fechei novamente no meu quarto.

Eu já não sentia mais o ódio da noite anterior, o que eu sentia agora era uma mistura de tristeza, decepção, pena, e cansaço.

Fiquei alguns momentos olhando para o nada no meu quarto, e quando eu pensei que não teria forças para fazer qualquer coisa, levantei-me da cama, e fui no guarda-roupas pegar o notebook dele.

Abri o Microsoft Word, e comecei a fazer algo que pensei que jamais faria naquele momento.

Escrever.

Era como se cada palavra, cada linha, me desse forças para continuar escrevendo. Quando me dei conta, lá estava o resultado, e eu não poderia esperar algo melhor naquele momento.

Pela primeira vez, depois de toda aquela turbulência, eu dei um sorriso verdadeiro, e em meu olhos a satisfação era refletida.

Nada a Esconder [Concluído]Where stories live. Discover now