Capítulo 29 - O Fim

136 9 3
                                    

"Quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também"
Depois - Marisa Monte

•••

Não faria sentido eu falar sobre os encontros casuais que tive, pois eles não tiveram nada de diferente, foram apenas casuais e rápidos. Parecia que eu queria saciar uma vontade, que não era tão bem vinda dentro de mim. E aos poucos, eu estava arrancando qualquer resquício do sentimento que eu tinha por Adriel, ainda insistindo em permanecer. Eu disse a mim mesmo que saberia o dia certo de fazer, e sem eu mesmos me precisar me preparar pra isso, eis que o dia chegou.

•••

Era o início de agosto de 2019, e não teve um lugar especial, não teve um plano de fundo digno, eu não premeditei. Simplesmente aconteceu.

Tinha que acontecer.

Ele havia me chamado para jantar na casa dele quando eu largasse do trabalho, isso era bem comum desde o início do relacionamento, afinal ele sabia cozinhar bem, e sempre gostou de me convidar pra jantar. Foi como uma noite qualquer, eu cheguei na casa dele, tivemos um momento íntimo, depois fomos jantar. Ele havia feito hambúrguer artesanal, e nós comemos à mesa juntos

- Estou te percebendo um pouco distante hoje Bruno, impressão minha?

- Talvez sim? - eu deixei essa interrogação propositalmente no ar

- Então não é impressão, o que foi?

- Eu prefiro conversar quando a gente terminar o jantar.

- Tá bem

Ele não me parecia muito preocupado, mas é que eu estava fazendo o possível para não deixar transparecer.

- Vem aqui pro meu quarto, vamos conversar.

Eu levantei da mesa, guardei os pratos na pia e segui para o quarto dele. Ele ficou sentado na cama, e eu fui para cadeira da mesinha do computador.

- Tá correndo alguma coisa né?

- Está Adriel, sempre esteve.

- O que foi?

- Eu quero terminar.

•••

Ele permaneceu no mesmo lugar, não houve sobressalto, não houve surpresa, parecia até que já esperava por isso a qualquer momento.

- Você tem certeza Bruno?

- Tenho, sim eu tenho certeza.

- Se realmente for o que você quer, eu não volto atrás, se você sair por aquela porta, e disser que não dá mais, eu não vou correr atrás de você.

- E eu não quero isso. Eu vou sair por aquela porta, e quero que você permaneça no mesmo lugar. Não precisa correr atrás de mim Adriel, não mais. Eu quero ser livre.

- Que tipo de liberdade você quer?

- A liberdade que eu não estou tendo com você.

- Como assim?

- Acha mesmo que eu quero viver uma vida inteira me escondendo? Cara olha pra si mesmo, você já tem 33 anos Adriel, e todo esse tempo está escondendo a sua sexualidade. Mesmo que você diga que só passou a se interessar por homens aos 25 anos, ainda assim, são oito anos se escondendo.

- É uma escolha minha. Mas eu estou surpreso, que eu pensei que isso não importava pra você.

- Mas agora importa Adriel. Muita coisa passou a importar, desde que eu comecei a fazer das tripas coração pra tentar salvar esse relacionamento.

Nada a Esconder [Concluído]Where stories live. Discover now