✫ capítulo onze ✫

5.7K 425 181
                                    





Depois de algumas tentativas de ligações, Rafa e Manu enfim encontraram o celular da mais baixa embaixo do sofá da sala.

A menina tinha cerca de vinte ligações perdidas de Igor, que estava prestes a chamar a polícia graças ao sumiço da namorada. Manu, então, rapidamente ligou para o homem, tranquilizando-o e pedindo desculpas pelo breve desaparecimento.

Ela andava de um lado, em uma força de hábito, enquanto fazia juras de amor para o namorado. Enquanto isso, Rafaella já havia se sentado no sofá, e observava toda a cena com um risinho.

Após o fim da ligação, Manu jogou-se no móvel, sendo admirada por Rafaella com um sorriso nos lábios.

''Que foi?'' A cantora perguntou curiosa.

''Vocês são muito fofos.'' Rafa disse de maneira melodramática, fazendo Manu revirar os olhos.

''Ai, ai, ainda sou obrigada a escutar os outros debochando de mim...'' Manoela disse, ganhando uma risada de Rafa.

Vindo de longe, Gizelly aproximou-se da dupla, sentando-se na beirada do sofá.

''Rafa, já decidiu qual babá vai contratar pro próximo porre da Manu?'' A advogada disse, com uma risada presa na garganta. Manoela encarou-a com os olhos cerrados e o rosto falsamente ofendido.

''Manu, o pior é que ela tá certa.'' Rafa arrancou uma gargalhada de Gizelly com a fala. Manu cruzou os braços e olhou para a mais alta. ''Você conseguiu perder duas coisas importantes, em apenas uma noite. A chave da casa e o seu celular.'' A missionária explicou, demonstrando a falta de responsabilidade da mais nova quando embriagada.

''O pior, é que eu acordei descalça.'' Manoela disse, esfregando a testa, com uma expressão de arrependimento misturada com autodepreciação. ''E eu tava de sapato no começo da noite, e tenho quase certeza que eu joguei os meus pela varanda.''

''Por quê?'' Rafa questionou rindo pela falta de sentido no ocorrido.

''Por algum motivo na hora parecia engraçado...''

''Ainda parece, só que de forma idiota.'' Gizelly completou, enquanto lembrava das cenas hilárias de uma Manu Gavassi doidinha correndo pela casa. Era fácil imaginar ela lançando os próprios calçados para fora da casa.

''É, eu preciso de babá.'' Manu concluiu, rindo, desviando o olhar para fora do grupinho, pousando sua visão sobre Bianca, que encarava descaradamente Rafaella, enquanto conversava com Mari e Flay. ''Não olha agora, mas a Bia, a Flay e a Mari não tiram os olhos de você.''

Imediatamente o rosto de Rafaella ganhou um tom ruborizado, enquanto seus olhos verdes se arregalaram um pouco. Era só o que lhe faltava, ter o trio falando dela mesma. O problema era que ela até já sabia sobre o que deveria ser a conversa. Ela suspirou pesadamente.

Rafa posicionou os dedos nas têmporas, massageando-as, tentando conter seu surto interno.

Enquanto isso, Manu e Gizelly observavam a cena confusas, sem entender o que se passava pela cabeça da missionária.

''O que houve?'' A cantora perguntou preocupada, colocando uma de suas mãos sobre o ombro de Rafa, fazendo carinho no local, como maneira de demonstrar afeto e tranquilizá-la.

''Vocês não sabem da pior notícia do dia...'' As duas meninas olharam-na ainda mais desentendidas. ''Manu, você lembra quando eu fui pegar o meu celular, pra poder ligar pro seu, no banheiro?''

''Sim, né.'' Manoela respondeu.

''Então, a Bianca devia ter acabado de sair do banho e eu entrei disparada pela porta...''

THE TRIP | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora