Capítulo 14

4K 219 224
                                    

"Houve o boato de que Phillipa Featherington estava saindo com Colin Bridgerton. Aliás, muitos de vocês se perguntaram porque não noticiei tamanho fato. Simples: todo e qualquer fato noticiado neste humilde blog é verdade e eu tenho como provar. E como vocês mesmo disseram, não passa de um boato. Se circular nos mesmos ambientes garantisse que alguém namorasse alguém, Honória estaria namorando o Marcus Holroy e nosso querido Daniel jamais apareceria com uma menina de escola pública. Então meus queridos, não irei afirmar que Phillipa realizou o sonho da vida dela de ficar com o nosso amado Colin, até porque essa autora aqui ficaria decepcionada se soubesse que sua letra favorita tem tamanho mal gosto. Aliás, ouso dizer que é mais fácil o inferno congelar antes que uma Featherington fisgue um Bridgerton.

Blog da Lady Whistledown, dezembro de 2009.

Colin acordou na manhã de segunda extremamente feliz. Ele já tinha sido tão feliz assim? Ele não conseguia se lembrar. Se sentia um adolescente, bobo e... Apaixonado? Ele sorriu para o seu reflexo no espelho enquanto escovava os dentes, ao perceber que era essa a palavra que usaria para descrever como estava se sentindo, se ele fosse qualquer outro de seus irmãos. Meu Deus, ele estava apaixonado por Penelope Featherington. Quem diria? Mas não conseguia mais negar aquele fato. Depois de tê-la levado ontem no jardim da Cecília, e de terem ficado lá só sendo bobos, rindo, conversando, trocando beijos... Qual tinha sido a última vez que sentira algo assim? Ele cuspiu a pasta e riu. Já tinha se sentido assim? Seu telefone tocou.

- Bom dia irmãzinha! - Ele atendeu.

- Alguém acordou de bom humor. - Daphne respondeu. - Estou no seu apartamento.

- E aí? Estava pensando se já dá para levar minhas coisas.

- Então, eles estão instalando os novos armários da cozinha e terminando o banheiro. Acho que até amanhã vai estar tudo pronto. Eu estou indo para a fundação, mas queria saber se você não quer passar aqui hoje no fim da tarde e dar uma olhada. Eu vou vir também, então pensei que nós podíamos pegar um cineminha, você podia me contar como foi seu encontro com a Penelope...

- Sabia que tinha uma segunda intenção aí. - Ela riu. - Eu vou trabalhar na edição de algumas fotos. Ontem eu e ela chegamos em um tema para exposição.

- Ah é? Qual?

- Comida. - Ele escutou ela gargalhar.

- Achei genial.

- Eu tirei muita foto das comidas típicas, os hábitos alimentares, as pessoas comendo... Ela achou que seria algo que eu me divertiria fazendo nesses meu período sabático.

- Acho que ela está certa. Ela te conhece bem. - Daphne disse.

- Sim, ela conhece.

- Ah, meu irmão, você está parecendo...

- Um tolo apaixonado. Estou ciente.

- Não vejo a hora de você me contar todos os detalhes.

- Até mais tarde, Daph.

- Até Cols.

Colin desceu para tomar café e sua mãe ainda estava ali.

- Mamãe, achei que a senhora já teria ido.

- Estava esperando você descer. - Ele se sentou e sorriu.

- Foi o Anthony! - Ele disse sorrindo e ela balançou a cabeça.

- Não é bronca. Por que vocês sempre acham que é bronca? - Ela balançou a cabeça. - Você se muda essa semana? A Daphne não para de falar na obra.

HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora