2- Party.

134 15 49
                                    


Luke On...

Eu estava na faculdade, cursava Direito na pequena Universidade da cidade. Meus planos eram de poder ser juiz algum dia, o sonho dos meus pais, que acabou se tornando o meu. Agora, eu estava no intervalo e meus amigos, Ashton, Michael e Calum, estavam tentando me convencer para irmos a uma festa que terá em um bairro aqui da cidade. Não é o bairro mais perigoso, mas também não é o bairro mais recomendável para bons garotos irem. A festa será ao ar livre, em uma quadra abandonada de lá. Todos da faculdade vão, porém, eu não quero ir, amanhã ainda é terça-feira, e tenho aula cedo.

- Vamos Luke! Vai ser legal! - Emma, a namorada de Ashton, me diz. Ela tinha cabelos castanhos claros, e enormes olhos cor de amêndoa.

- Não quero ir, Emma – resmungo, já estava cansado daquela conversa.

- Ah, vamos, se anime, Luke! Você tem a obrigação de se divertir com a gente - Kate, a namorada morena e perfeita de Michael, protesta para mim, ela tinha os olhos escuros mais persuasivos que eu já vi.

- Luke, você fica sempre, todos os dias, entocado naquela casa, estudando, estudando e estudando, chega de estudar um pouco vai! - Michael diz, reclamando.

- Você tem que aproveitar mais a vida, Hemmings! - Calum da um tapa de leve em meu ombro.

- Veja, até eu vou! - Ashton diz e eu me dou por vencido, se ele ia, meus pais provavelmente me deixariam ir também.

Eu e Ashton vamos juntos para a igreja desde que éramos muito pequenos, Michael e Calum não eram tão assíduos como nós, que não faltávamos a nenhuma missa, eles iam só de vez em quando.

- Okay, eu vou ir - digo e eles começam a comemorar.

- É isso aí, Hemmings! - Kate grita, chamando atenção de todos e eu cutuco ela para a mesma ficar quieta. Não gosto de chamar atenção, e perto de Kate isso era difícil de acontecer.

Ao final das minhas aulas, no meio da tarde, vou para casa de ônibus, geralmente algum dos meninos me leva, por eu não ter carro, mas hoje não foi o caso. Quando chego em casa, vejo minha mãe sentada no sofá, assistindo um programa de culinária na TV.

- Boa tarde me filho - vou até ela , que me da um beijo na bochecha. Eu me sento ao seu lado.

- Mãe, será que posso ir a uma festa hoje a noite? - Pergunto.

- Em plena terça-feira? - Ela me olha, arqueando as sobrancelhas.

- É mãe, os meninos me incomodaram tanto, e todo mundo da faculdade vai ir.

- Onde vai ser? - Ela pergunta. Mesmo eu já sendo maior de idade, eu ainda moro com meus pais, e tenho que pedir permissão a eles para sair todas as vezes.

- Eu não sei bem, mas eu sei que será em uma quadra de algum bairro da cidade - digo dando de ombros, para ela ver que não tem tanta importância assim. Se ela soubesse que não era em um bairro por perto, provavelmente não me deixaria ir.

- Luke, você sabe o que eu acho sobre festas durante a semana - ela suspira.

- Mãe, eu já sou maior de idade, e eu quero ir, tenho 19 anos, quero me divertir também - digo, tentando não ficar irritado, afinal, ela era minha mãe e claro que iria se preocupar.

- Tudo bem - ela suspira.

- Você fala com o meu pai? - Pergunto, já me levantando.

- Claro - ela assente com a cabeça.

Saio da sala e já subo para meu quarto. Abro a porta e entro fechando-a novamente. Pego meu celular e mando mensagem para o grupo dos meus amigos, os informando que irei mesmo a festa. Deixo o celular e tiro minha camiseta azul marinha, dobro a mesma e me levanto da cama, a guardando dentro do meu guarda-roupa, tudo organizado. 

Miss Nothing.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora