A Ligação.

9.7K 547 450
                                    

Hanna Geller





As gotas de chuva na janela do táxi me fazem perceber o quanto Nova York é chata em manhãs chuvosas, a Time Square praticamente morre com o clima chuvoso, as pessoas andam pelas ruas com as típicas caras de ressaca, com seus guarda chuvas pretos ou cinza. Troco a música que tocava no meu celular e ajeito meu fone de ouvido.


- Deu 23,58 senhora. - O taxista para o carro em frente a empresa. Pego minha carteira e recolho vinte e quatro dólares, junto com minha bolsa e a coloco no ombro.


- Aqui, pode ficar com o troco. - dou o dinheiro ao grisalho , que me retribui com um leve sorriso e um singelo "obrigado".


Saio do automóvel e abro meu guarda chuva, que logo se destaca em relação aos outros por ser amarelo, sempre gostei de cores claras. Caminho em direção a porta da empresa fechando o guarda chuva, passando meu cartão pela porta giratória, que me leva até o saguão da enorme empresa. Passo pelo enorme salão em direção ao elevador, sinto meu celular vibrar no bolso, pego o aparelho e vejo o nome de Kate na tela do celular, e o levo até meu ouvido entrando no elevador.


- Alô ? - Espero ouvir a voz dela

- Oi Hanna, que tal um pub hoje ? - Ela indaga eufórica.

Só você mesmo Kate... - Aperto o botão para a cobertura do prédio. - Não sei amiga, tenho reunião hoje, você sabe como é o Tom.

- Você e seu vício em trabalho - Escuto ela rir do outro lado da ligação, vejo pelos números a cima que o elevador está chegando ao meu andar, as vezes parando para que outros funcionários entrarem, o que me fazia encostar na parede espelhada do recinto. - Por favor Hanna, só hoje amiga...

- Deixa pra amanhã amiga, eu prometo que eu vou. - As portas do elevador são abertas o que me levou até o corredor. - Preciso desligar, depois eu falo com você. -  Escuto seu "tchau" e finalizo a ligação. Caminho até a porta de madeira escura a minha direita e abro dando de cara com meu chefe, sentado na grande mesa de seu escritório revisando as papeladas do dia


- Bom dia - Digo fechando a porta.


- Bom dia Hanna - Sinto seu mal humor apenas por essa frase. - Você terminou as planilhas que eu pedi ontem ?

- Sim senhor. - ponho minha bolsa em cima da minha mesa do lado de sua mesa, pegando os papéis da mesma , os entregando ao CEO. Ele pegou os papéis lendo miraculosamente cada página, suas mãos brancas com veias saltadas passando por cada papel, seu cabelo ruivo escovando pra trás, sua barba recém feita e seus olhos verdes cansados de uma má noite de sono.


- Temos reunião agora. - Saio de meus pensamentos com a voz grave e rouca de meu chefe.

- Sim senhor, a sala de reunião já está pronta.






Após um dia cheio de trabalho e reunião, quase não sinto meus pés por causa do salto, junto os papéis na minha mesa os colocando dentro na bolsa, em frente a grande janela de vidro, as luzes da cidade às sete horas da noite se refletiam no grande paredão de vidro. Tom estava em ligação e pelo seu tom de voz não parecia coisa boa.

Proposta Indecente - Tom Hiddleston [CONCLUÍDA] حيث تعيش القصص. اكتشف الآن