Capítulo 5: Papéis.

332 30 5
                                    

Boa Leitura, xoxo

A R I A

 Ignorar meus hóspedes indesejados durante o resto do dia era fácil, a única hora que não escapava era as refeições. Achei crueldade falarem que eles tinham que comer separado e não combinava comigo fazer isso. Não iria me sentir bem se fizesse, logo, preferi apenas deixar as coisas que estavam. 

 Eu sei que não deveria, mas confesso me sentir um pouco culpada de Kael está ali. Eu sei que Zayn e eu não tínhamos nada e Deus nos livre, ele com certeza não pensou em mim ao se casar com outra pessoa, mas ainda assim, me sentia estranha. Como se estivesse fazendo algo de errado, não sabia explicar. 

 O fato de Kael não ter mencionado ou falado nada sobre Zayn me aliviou um pouco também. Não sabia se tinha que falar alguma coisa sobre ou se ele queria saber, então apenas ignorar parecia ser a melhor opção.

 Apesar de tudo, felizmente, minha Corte não ligou nem um pouco para isso e trataram Kael como sempre tratam, como amigos. O jantar dessa vez, pelo menos da nossa parte, não foi tão silencioso. 

 - A Aria não é tão aterrorizante, você deveria levar Ruby. - Sapphire comenta entre uma garfada e outra da comida humana que Zayn tinha feito. Não estava ruim, era apenas um sabor novo. 

 - Sim, mas assim eu tenho uma desculpa para passar mais tempo com ela. - Tusso levemente com um gole do meu vinho e os cinco bocós riem. Não era culpa minha, eu nunca sabia reagir quando Kael saia do "amigável" para "meloso" em público. E eu sabia que ele só estava me zoando, então respondo. 

 - Ridículo. - Falo brincando, mas logo completo a frase para encerrar esse assunto de vez. - Mas dependendo do dia, quem vai com você vai ser Ruby mesmo, eu tenho compromisso quase a semana inteira. - Era uma mentira branca. Não estava tão ocupada, mas também não estava querendo sair.

  - Eu realmente o odeio o grão-senhor de lá. Vai ser ótimo poder lhe fazer uma visita. - Ruby sorri e seus dentes propositalmente afiados brilham. 

 - O que ele te fez? - Então Ruby começa com uma de suas histórias de quando ela ainda não pertencia a minha Corte. 

 Ruby era... selvagem. Quando nos conhecemos, ela literalmente quase me matou, tinha sangue nos olhos. Era uma illyriana que tinha crescido fora de Velaris, então ela se comportava de um jeito diferente, quase bestial. Demorou alguns anos para ele se acostumar com os nossos jeitos e costumes e ainda hoje, de vez em quando, esse seu lado fera ainda era visto. 

 Tomo a minha decisão final. Ela e Emerald iriam com Kael. Emerald não seria ativamente necessário, mas ele gostava de sair. Amava sua Corte e suas terras de todo coração, claro, mas tinha um espírito aventureiro e solto, que gostava de voar para longe sempre que podia. 

  Assim que acabamos a refeição, agradecemos a Zayn porque somos pessoas educadas e eu podia jurar ter visto sua pele bronzeada tomar uma coloração avermelhada quando ele responde. Zayn tinha mudado muito seu comporto em apenas algumas semanas. 

 Antes ele era bastante hostil perto da gente, nos odiava até o fundo da alma e obviamente queria seu poder de volta, mas agora parecia que ele estava... conformado. Bem, conformado não era bem a palavra. Apenas que ele parece ter gostado ou estar apreciando a nova vida na Corte. Ficava feliz com isso, era cansativo ter que rosnar para ele a cada um segundo. 

 Vou em direção a cozinha depois de me despedir de Kael, com a louça flutuando atrás de mim. Eu não lavaria isso manualmente, não tinha necessidade. 

 - Eu acho que isso é trapaça. - Consigo esconder o susto quando a voz soa pela cozinha vazia e ignoro, ainda deixando que a louça se lave sozinha. 

Night Court - Zayn Malik.Where stories live. Discover now