Capítulo 49: Flocos.

89 7 1
                                    

Boa leitura, xoxo

 A R I A

  Quando observamos o primeiro floco de neve cair no campo, estávamos brincando e rindo um com o outro. Todos nós. Era um dia lindo, igual tinha sido todos os outros atrás, quando decidimos que não iríamos focar tanto na guerra e tentar aproveitar até lá, já que poderia vir a ocorrer de não podermos fazer isso todos juntos depois que tudo acontecesse. 

 Liam e Niall estavam se matando no chão, já que esse era o nosso passatempo favorito e foi como se o pequeno floco caíssem em câmera lenta, mesmo que o céu ainda exibisse um sol pálido e frio da época. Enquanto ele caia, nosso tempo congelou, olhando aos poucos ele cair no chão e derreter. 

 Depois dele, o céu foi ficando cada vez mais cinza e começou a nevar lentamente, ainda em pouca quantidade. Isso não seria o suficiente para cobrir o chão como estava na visão, no entanto, estava chegando cada vez mais perto e aquilo foi o lembrete que estávamos ignorando: iria acontecer. 

 Já sabíamos que isso iria acontecer, claro, mas conseguimos ignorar isso nas últimas semanas, fingindo que estava distante demais para nos alcançar, mas tinha chegado. Era isso. 

 Apesar do medo e da apreensão, tudo estava se encaminhando no caminho certo: os navios de Cyan voltaram carregados de aliados e com a promessa que mais viriam, as tropas dos urgals chegavam aos montes dia após dia, se acomodando no território Outonal e Invernal. Não tivemos mais ataques surpresas, ou tentativas de comunicação e eu confesso que isso estava me assustando um pouco. 

 Estava tudo... calmo demais. Não sabia se deveria ser assim. A situação parecia, de certa forma, errada. Porém, fico feliz de ter tido aquele visão e saber um certo prazo. Acho que enlouqueceríamos ainda mais se não soubéssemos quando fosse acontecer e nada estivesse acontecendo. Eu tinha certeza que iria a loucura em questão de um mês sem saber de nada e sem saber quando aconteceria. 

 - Eu acho que isso, então. - Louis é o primeiro de nós a falar e quando "acordo" do que estava pensando, sinto meu cabelo molhado pela neve que caiu e derreteu ali sem eu perceber. 

 - Ainda temos um bocadinho de tempo... - Tento nos dar uma animada, mas o céu se escurecia cada vez e já estava começando os ventos que indicavam uma nevada próxima. 

 Entramos na Corte um atrás do outro, todo o animo que tínhamos a minutos atrás indo embora conforme os flocos caiam mais e mais. 

 - Acho que vamos ter que comer sopa agora. - Era obrigatório. Fez frio? Sopa. 

 - Antes... - Eu não queria, mas tínhamos que começar a se preocupar com isso. - Mande uma mensagem pro acampamento illyriano, Emerald. As tropas precisam começar a se movimentar para quando for a hora, não podemos perder tempo agora que começou. - Recebo um aceno de cabeça e sei que ele vai tratar disso assim que der. 

 Tomamos um susto quando, como eu sempre fazia, Kael aparece na nossa frente, só que ele parecia devastado. Fico preocupada. Será que é por causa da neve? Aos poucos e sem falar nada, minha corte sai, inclusive Zayn, que aperta meu ombro levemente e se juntam aos outros, para nos deixarem sozinhos. Kael não fala nada e continua parecendo perdido e transtornado, olhando para o chão como se não enxergasse o que estava na sua frente. 

 Apenas quando estamos completamente sozinhos, ainda na parte mais baixa da Corte, Kael fala, num sussurro: 

 - Nasceu. Meu filho nasceu. - O deixo ter o seu tempo, apenas fico ali com ele, até ele levantar a cabeça e eu perceber os olhos cheios de lágrimas, prestes a transbordar. - Ela não me deixou ver... Eu estava lá, com ela... Mas Helion chegou e eu tive que sair e ela não deixou eu voltar... - Imagino que "ela" seja Lya e como eu não sabia o que fazer, apenas lhe puxo para um abraço e ele chora. 

Night Court - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora