XXXV.

3.6K 517 1.4K
                                    

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰Gigantes e o péssimogosto para acessóriosde cabelo⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰
Gigantes e o péssimo
gosto para acessórios
de cabelo
⊱⋅ ──────────── ⋅⊰


Eu tinha duas notícias para dar, uma boa e a outra ruim.

A notícia boa ── ótima se quiserem minha opinião ── era a de que os monstros e a deusa do gelo foram facilmente contidos por nós quatro ── Chupa essa, Elsa Falsificada! ──, fugindo e se escondendo, nos deixando livres para tentar tirar a Divindade Agropecuária daquela cela.

A parte ruim era que o gigante resolveu dar o ar da graça ── ou seria desgraça? ── nesse exato momento. Mais alto, mais forte e bem mais assustador que o outro irmãozinho. Posso jurar que ele conseguiria matar a nós quatro só com um soco, embora tenha guardado esse pensamento nada legal só para mim

Bom, sendo otimista, ao menos ele não dá indícios de cuspir fogo.

O sol lançava os últimos raios no horizonte, tinhamos menos de cinco minutos antes de Hera ir para o beleléu. Empacotar, bater as botas, fazer a passagem, colocar o terno de madeira... certo, entendi.

Porfiríon era diferente de Encélado, a pele cor de limão e os cabelos verdes claros, o outro usava ossos para prendê-lo, esse preferia armas ensanguentadas. O que me leva ao veredicto de que gigantes tem péssimo gosto para acessórios.

── Estou vivo! ── berrou, jurei ter sentido o chão estremecer, como se comemorando junto dele. ── Graças a Gaia!

Olhei a cela atrás de nós, Piper e Leo tentavam soltar Hera, a Bonitinha usava o charme para fazer as amarras pararem de crescer, enquanto o Incêndiario cortava o que podia com uma serra elétrica ── conectada ao cavalo de tempestade, que servia perfeitamente como um carregador ──. Precisavamos de mais tempo. Eles dois precisavam de mais tempo. Isso significa que...

── Não parem de fazer seja lá o que estão fazendo. ── sussurrei apenas alto o suficiente para eles escutarem.

──O que você vai fazer? ── a Garota do Charme olhou para Dory, entendendo a idéia suicida.  ── Vocês não podem estar pensando em fazer o que eu penso que vão fazer. É burrice.

Ah, minha cara Piperzinha, a coisa que eu mais tenho feito ultimamente são burrices.

── Vamos entreter o gigante. ── Desmemoriado confirmou. ── Não temos escolha.

Valdez tirou os olhos da máquina, encarando cada um de nós dois. Sorri na direção dele, ele parecia preocupado demais para retribuir o gesto.

── Não precisam ficar preocupados, esse gigantezinho vai se arrepender de ter nascido depois que acabarmos com ele. ── A frase soava mentirosa até nos meus ouvidos, ignorei isso ao levantar. ── Ainda temos algumas coisas a resolver depois dessa missão, Garoto em Chamas. ── Pisquei um dos olhos na direção dele, dessa vez ele retribuiu o sorriso.

𝐓𝐇𝐄 𝐄𝐈𝐆𝐇𝐓𝐇 𝐂𝐀𝐍𝐃𝐋𝐄 ▪ LEO VALDEZOnde as histórias ganham vida. Descobre agora