4

6.5K 652 890
                                    

   O Sol da primavera, adentrava o cômodo, incomodando um pouco meus olhos que permaneciam fechados. Fiz questão de abri-los e então percebi: continuava no sofá, não tinha coberta alguma e ainda estava na mesma posição. Lee não quis nem me acordar para me mandar para a cama, mas o que é que eu estava esperando dele? Se estivesse no Brasil, alguém me levaria para cama.

    E foi aí que percebi que não era mais criança, que agora dormia no sofá e acordava por ali mesmo, que tinham pessoas que me odiavam mais do que tudo, que tinha que correr atrás do que eu realmente queria. 

  Me levantei e bocejei, mais um dia longo pela frente.

    Coloquei água para esquentar numa chaleira e fazer o café, enquanto isso fui ao banheiro fazer as higienes necessárias. Vi que a água nem fervendo estava ainda então fui me trocar.

     Vesti uma calça jeans e uma blusa cinza com a escrita "corajosa" em inglês, calcei coturnos pretos e penteei os cabelos castanhos para que parecessem minimamente arrumados.

      Tomei minha mochila comigo e coloquei somente o necessário dentro dela. Saí do quarto e Lee Know já perambulava sonâmbulo pelo corredor em direção ao banheiro. Passei o café e pus a mesa: um pouco de arroz para Lee, café, torradas e pão de sal. Geleia de frutas vermelhas e uns cubinhos de melancia num prato ali ao lado.

     Comecei a comer e meu detestável colega logo se juntou a mim, desta vez com cara e vestimentas mais apresentáveis:

     ㅡ Bom dia! ㅡ murmurou de forma quase inaudível.

     ㅡ Bom dia...ㅡ disse, estranhando seu ato.

     Comi um pouco de melancia e torrada com geleia.

      Terminei meu café da manhã e me levantei da mesa:

       ㅡ Deixe a louça aí, eu a lavo quando voltar. ㅡ disse colocando meu prato na pia.

       Saí da cozinha e peguei minha mochila em cima do sofá. Achei um pouco esquisito, Lee hoje não estava tão bravo comigo, talvez tivesse dormido bem ou estivesse estressado demais para querer brigar. Saí de casa e deixei a porta somente encostada.
    
       ㅡ Me espera! Não deixe o elevador partir.ㅡ ouvi alguém gritar quando adentrei o elevador.

        Ao ver quem corria para pegar o elevador, apertei rapidamente o botão para que as portas se fechassem e o mesmo seguisse viagem. No ato, eu permanecia com um sorriso vitorioso e uma expressão mesquinha estampados no rosto, mas enquanto as portas se fechavam e eu via o rosto decepcionado de Lee Know, meu sorriso sumiu. Tentei voltar atrás e apertava o botão freneticamente para abrir, entretanto era tarde demais.

        Fui a pé para a faculdade, não era tão longe do meu prédio e ainda estava cedo. No caminho, vi que algumas flores já desabrochavam, eu sinceramente amava a primavera com todo o meu coração.

         Cheguei na faculdade e avistei uma menina, pelo seu semblante parecia perdida:

          ㅡ Oi!ㅡ disse me aproximando educadamente.

         A garota pareceu se assustar e deu um pulinho:

         ㅡ Olá! ㅡ respondeu ㅡ Desculpe, eu estou perdida.

         ㅡ Ah, com isso eu posso te ajudar. De qual curso você é? Já tem dormitório?

         ㅡ Sou de fotografia, e meu dormitório é o 402.

The same apartment - Lee KnowWhere stories live. Discover now