Capítulo 4 - A Festa de Boas Vindas

6.1K 719 960
                                    

AVISO: para fins da >>FANFIC<< a Bellatrix Lestrange é só mais um ano mais velha que eles.

┏•━•━•━ ◎ ━•━•━•┓
Quatro.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━

AS GAROTAS LEVARAM UMA SEMANA PARA ORGANIZAR A PARTE PRINCIPAL DA FESTA — a data, que seria dali uma semana, a decoração, a comida e os convidados. Agora só faltava distribuir os convites para o pequeno grupo escolhido. No meio do caminho, decidiram que seria mais fácil colocar a culpa nos Marotos se espalhassem de uma vez que a festa era deles, então Angie, que vinha de uma família trouxa de artistas, imitou a assinatura da carta que haviam recebido e colocou uma em cada convite.

No final da semana seguinte, quase 70 alunos tinham sido convidados para a festa. Não era muito, mas foram todos que elas conseguiram reunir e que tinham certeza que não avisariam Filch antes da hora. Por volta das seis e meia da noite elas já se aprontavam animadas em seus dormitórios.

— Vamos repassar o plano — Lily parecia muito nervosa, assim como Alice, que alisava pela milésima vez o vestidinho claro.

Rhea passava um forte batom vermelho com despreocupação, limpando os cantinhos borrados.

— Os convidados mais próximos chegarão às sete da noite. O resto às oito. Considerando que confiamos plenamente nos mais chegados, vamos ter uma hora de festa pra aproveitar da forma que quisermos. Quando der oito horas precisamos ficar atentas que logo os garotos vão chegar, então aumentamos a música e nos preparamos para dar no pé. Os elfos domésticos já deixaram a bebida na Sala Precisa, está tudo lá.

Marlene sorria.

— Estou animada. Faz tanto tempo desde a última festa que fui, você lembra, Dorcas?

Dorcas terminava de arrumar os cabelos.

— Quase nada.

As duas riram. Rhea sorriu e olhou para Angie — as duas costumavam dar festas incríveis numa casinha escondida fora dos terrenos de Ilvermorny. Era uma das coisas que ela mais sentiria falta dos Estados Unidos.

— Vou na frente — disse Angie — coloquem o uniforme por cima e saiam de pouquinho em pouquinho, vão desconfiar se sairmos todas de uma vez e arrumadas.

— Certo — confirmou Alice, passando por elas e tomando a dianteira nas escadas. Angie a seguiu.

Não tinham combinado um sinal, então Lily, Dorcas e Marlene foram na frente e deixaram Rhea por último. Ela se sentou na beirada da cama enquanto esperava alguns minutos para poder sair, e, encarando um espelho a sua frente, foi abatida por um terrível frio no estômago.

E se Lily estivesse certa em se preocupar? E se aquela festa pudesse realmente causar uma expulsão?

Bem, Rhea tinha dinheiro o suficiente guardado para sobreviver sem que precisasse arranjar um trabalho, mas Angie vinha de família trouxa e de uma casa bem simples em Nova York. Rhea sabia que Angie falara a verdade quando disse que assumiria a culpa com Rhea caso as coisas saíssem do controle — e Rhea tinha certeza disso porque não seria a primeira vez. Angie ainda estaria em Ilvermorny se não fosse por Rhea... e, uma vez assumido a culpa em conjunto, se Rhea descobrissem a história toda e resolvessem mandar Rhea para outro lugar... será que Angie teria escapatória?

ilvermorny girl | sirius blackWhere stories live. Discover now