Capítulo 16 - Efeito bombom

4.4K 553 526
                                    


Dezesseis.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━

RHEA PISCOU. Sirius sentiu o peito frio. Enfiou as mãos nos bolsos e olhou nervosamente para Remo. Remo tinha os olhos tão abertos quanto Sirius, uma expressão de cautela, e retribuiu o olhar de Sirius com um pesar que fez o amigo sentir calafrios.

Talvez Remo soubesse o que passava na cabeça de Sirius naquele momento.

Mas Rhea não compartilhava do assombramento. Ela ficou desconcertada, com as sobrancelhas escuras arqueadas em desafio, os olhos pretos brilhando com uma satisfação pujante. Sirius admirou por alguns segundos o rosto da garota, teimosa e confiante, os contornos sob a luz amarela da Comunal tornando-a dourada e ainda mais altiva. Ele tinha noção que não era o único que olhava. Rhea tinha esse poder, o de atrair olhares.

Então ela sorriu, um sorriso brilhante que fez Sirius vacilar. Os olhos tombaram, as bochechas tornaram-se rosa, afiando suas maçãs do rosto. E, embora ele agora tivesse certeza que eram os chocolates com Amortentia dos quais James falara, Sirius sentiu-se culpado pela estranha satisfação de ter Rhea o enxergando pela primeira vez. Ela nunca o tinha enxergado antes.

Quer dizer, talvez ela o tivesse enxergado naquela manhã. Mas, quando descobrisse o que tinha feito, jamais o enxergaria de novo.

E, rápido assim, como um piscar de olhos, a satisfação de seu peito foi embora.

Sirius não soube dizer o que aquele misto de sensações quis dizer.

— Sirius... — Rhea sussurrou, e mais uma vez Sirius foi tomado pela perplexidade. Por que é que seu corpo inteiro pareceu virar gelatina? Por que a voz de Rhea sussurrando seu nome conduzia a eletricidade de um fio de alta tensão?

— O que está acontecendo aqui? — alguém perguntou, surgindo atrás de Remo. Sirius amaldiçoou Lily com toda sua força, desejando voltar para o momento em que Rhea parecia ser a única pessoa na sala. Dizendo seu nome com voz fraca, não irritada ou nervosa. Não seguido por insultos, mas por um sorriso.

Mas que droga estava acontecendo? Será que Rhea o tinha feito tomar sua Amortentia também? Que porcaria era aquela em seu estômago?

— Não é da sua conta — disse Sirius, lutando para tirar os olhos de Rhea e pousa-los em Lily. Tinha certeza que parecia um bobo.

Remo pigarreou muito alto.

— Acho que vocês deviam ver Slughorn, o que acha Almofadinhas? — perguntou ele, cutucando Sirius com o pé — Seja lá o que vocês estão aprontando, duvido que encontrem algo nesses livros.

ilvermorny girl | sirius blackWhere stories live. Discover now