Capítulo 42 - O último pré-recesso

1.9K 185 127
                                    

┏•━•━•━ ◎ ━•━•━•┓
quarenta e dois.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━

ERA O ÚLTIMO DIA DE AULA ANTES DO RECESSO.

Sirius estava muito bem humorado. Desde que ele e Rhea começaram a namorar, Sirius começou a pensar seriamente que sua vida estava ligeiramente boa demais para ser verdade — morava com James, seu irmão e melhor amigo, havia se resolvido com Remus e até Peter estava um pouco menos reclamão. E, céus, namorava Rhea di Salles. Ele não se cansava de repetir isso a si mesmo. Namorava Rhea di Salles. Namorava Rhea di Salles.

Os primeiros dias foram um caos. Sirius costumava receber cartas de garotas furiosas com ele, mas desde que agarrou a mão de Rhea e desfilou com elas pelos corredores, com orgulho e satisfação de ter alguém tão incrível quanto ela, a fúria das garotas havia dobrado. Sirius sempre se apressava a esconder todas que recebia para que Rhea não visse — ele definitivamente não precisava que sua namorada lesse as "quarenta e sete razões do porquê você não presta, Sirius Black", mas parou de esconde-las quando recebeu um berrador de Elain Forest no meio do jantar e viu que a única reação de Rhea foi cair na gargalhada. Rhea o fez pedir desculpas para cada uma delas, sem um pingo de misericórdia ou pena nos olhos quando Sirius voltava com uma marca de dedos na bochecha.

— Você mereceu — ela sempre falava, antes de cobrir seu rosto com beijos.

Sirius também tinha que lidar com os olhares cortantes de Benedict Smethwyck. Rhea e ele haviam conversado, e ele, aparentemente, concordou em ser só um amigo. Sirius não era idiota, no entanto, e sabia o que os olhares do corvino significavam. Geralmente Sirius respondia com um gesto obsceno e risadas, mas desde que ele e Rhea começaram a estudar juntos toda sexta feira, Sirius começara a encarar de volta. Só para que ele se colocasse em seu lugar.

— Sirius? — chamou James, batendo em sua cabeça com O Profeta Diário — Ouviu o que eu disse?

— Huh?

Peter bufou, enfiando uma torrada inteira na boca.

— A nossa última pegadinha pré-recesso — repetiu ele, debruçando-se na mesa —, está tudo pronto pra hoje a noite?

— Falta avisar as meninas — Sirius piscou, terminando seu café. Sempre era avoado de manhã, e James os havia acordado mais cedo para repassarem todos os passos.

Apesar do seu mau humor matinal, sentiu os olhos brilharem com divertimento. Rhea iria adorar, podia ouvir a gargalhada que ela daria quando ele contasse. E ver seu sorriso. Seu coração pareceu derreter.

— Pode deixar que eu conto — Sirius antecipou, antes que Remus falasse o que havia aberto a boca para falar.

— Não conte para Lily. — pediu James. Sirius ergueu uma sobrancelha. Depois daquele primeiro encontro entre os dois, Sirius não os tinha visto juntos mais, mas conhecia o melhor amigo bem o suficiente para saber que seu excepcional bom humor não estava vindo do nada. Não iria pressionar o amigo para contar, de qualquer forma. — Ela é monitora, pode se encrencar se descobrirem que ela sabe.

ilvermorny girl | sirius blackWhere stories live. Discover now