Capítulo 28 - Surpresa!

2.9K 361 479
                                    


Vinte e oito.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━━━━━━━━━━

DORCAS TINHA APANHADO O POMO.

A arquibancada escarlate estava em festa, inteiramente coberta por fumaça vermelha e dourada. Um enorme leão rugia no centro de uma bandeira esticada sobre os alunos, que a balançavam aos pulos enquanto comemoravam aos berros. James Potter estava no chão, vassoura levantada em triunfo sobre a cabeça e um sorriso de rasgar o rosto. Dorcas estava sob seu braço, segurando orgulhosamente o pomo de ouro.

Rhea apertou os olhos ao saltar para dentro do campo, procurando por Sirius em meio à festa. Era como se tivessem acabado de vencer a taça de quadribol, totalmente caótico. Com o canto do olho, viu Lily correr em direção a James e rodopiar no ar apertada em um forte abraço. Quando James a colocou no chão, Lily estava tão corada que precisou disfarçar e saltar nos braços de Dorcas para parabeniza-la também.

— Procurando alguém? — um corpo surgiu próximo ao seu ouvido, e Rhea abriu um sorriso ao se virar.

— Parabéns! — disse ela, lançando os braços em torno do pescoço de Sirius. Sirius a apertou pela cintura e a levantou no ar. — Duzentos e trinta a cinquenta, huh? Nada mal.

Rhea afundou o rosto nas roupas de Sirius, inalando sabão em pó e suor. Seu corpo ainda estava quente devido à partida e sua respiração soava pesada e acelerada pelo cansaço.

— Derrubei Hendrik, você viu? — perguntou Sirius, seus olhos brilhavam de excitação.

Rhea sorriu.

— Vi James pedir tempo e quase te bater com a vassoura— respondeu, e Sirius deu convencidamente de ombros.

— James deveria ser lufano. Vive pedindo por jogo limpo e reclamando da agressividade.

— Não pode culpar James por brigar com você por ter derrubado alguém do seu próprio time.

Sirius deu de ombros.

— Hendrik me olhou atravessado. James vai entender.

— E aí, pombinhos? — James se aproximou, o rosto totalmente vermelho e os cabelos arrepiados para todos os lados — Festa na Comunal?

— Fatalmente! — rebateu Sirius, passando o braço ao redor dos ombros do melhor amigo — Vou para a Dedos de Mel comprar tranqueiras, e posso trazer algumas cervejas amanteigadas e firewhisky dos Três Vassouras.

James sorriu e tentou se soltar do abraço de Sirius, imediatamente iniciando uma lutinha infantil entre os dois. Rhea quase foi acertada no rosto e recuou.

ilvermorny girl | sirius blackWhere stories live. Discover now