Capítulo 38 - Ordem da Fenix

2.1K 256 157
                                    

┏•━•━•━ ◎ ━•━•━•┓
Trinta e oito.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

━━━━━━━━━━━━━━━━

— EU ESTOU REALMENTE MUITO CONFUSA — disse Marlene, observando Potter no canto da Comunal conversando com um grupo de alunos do sexto ano — Você acredita nele?

Rhea levantou os olhos de seu livro e mal levantou o olhar para onde James estava — ela não queria correr o risco de encontrar o olhar de Sirius. Felizmente, logo notou que Sirius não estava ali, então se permitiu levantar totalmente o olhar e averiguar o que se passava.

— Acreditar em que, exatamente?

Marlene levantou a cabeça, que antes estava apoiada no braço do sofá, e olhou para Rhea como se escondesse um grande segredo.

— James descobriu algumas coisas sobre o Prof. Tottenwall. Parece que ele é um seguidor de Você-Sabe-Quem. Disse que tem magia das trevas se infiltrando no Castelo e que nós temos que nos preparar.

— Eu acredito — disse Lily, com convicção. Ela tinha os cabelos soltos sobre os ombros e fazia a tarefa da semana de Transfiguração —, James pode brincar com muitas coisas, mas aposto que não inventaria uma coisa assim.

— Você assinou? — perguntou Marlene, receosa.

Lily assentiu com dignidade.

— Assinei. Você não acha corajoso o que ele está fazendo?

Rhea pigarreou, sem entender nada da conversa.

— Assinou o que? — perguntou, buscando o olhar de Angie. Angie estava profundamente adormecida na poltrona ao lado da lareira.

— O abaixo assinado. — respondeu Lily, ainda com a voz envolta de uma espécie de orgulho — James está tentando chamar a atenção para que o Professor Tottenwall seja demitido.

Rhea arqueou as sobrancelhas.

— Está, é?

Marlene se sentou no sofá, lançando um olhar mais decidido para o canto onde estava Potter. Rhea aguçou sua visão e finalmente percebeu o que eles faziam — James tinha um pergaminho sobre o colo e não parava de falar. Um dos sexto-anistas buscava por uma pena no bolso da capa.

— Vou assinar também. — decidiu-se Marlene — E você, Rhea?

Rhea escondeu o sorrisinho que queria brotar em seu lábio. Ela estava tratando tudo aquilo como um voo solo, mas aparentemente era uma competição. Seus olhos perderam o foco enquanto ela pensava, deixando que as teorias se formassem e desformassem em sua cabeça. Aquilo devia ter sido ideia de Tottenwall, a forma que ele havia encontrado para colocar o plano de Dumbledore em prática e de dinamizar a sua aula ao mesmo tempo. Rhea sentiu uma pontada de irritação. Dumbledore devia ter explicado o básico a ele para que coisas como essa não acontecessem. Tottenwall não via que James podia estragar todos seus planos, puxando os seus seguidores para si?

ilvermorny girl | sirius blackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora