Capítulo 9 - O Teste de Quadribol

5.3K 645 377
                                    


Nove.

━━━━━━━━━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

━━━━━━━━━━━━━━━━

— NÃO SEI SE TENHO CORAGEM DE MATAR TODOS ELES.

— O que? Céus, Rhea, eu não disse nada sobre matar.

— Ah, eu pensei que nós...

— Shhh! Lily vem aí.

Angie e Rhea ajeitaram a postura contra a arquibancada conforme Lily se juntava a elas. A garota tinha uma pilha de livros nos braços e vinha seguida de Severo Snape, cujos cabelos oleosos sequer balançavam com o vento que fazia naquela parte do Castelo.

— Oi, meninas! — cumprimentou Lily animada, sentando-se ao lado delas — Não pensei que gostassem de quadribol.

Rhea ia prontamente dizer que não, mas Angie foi mais rápida e murmurou algo sobre querer ser mais ativa nas atividades extra-acadêmicas. A realidade era que só estavam ali porque fazia muito frio e caía uma garoa fia, fazendo com que a maioria dos alunos continuasse no calor do Castelo e dando a Angie e Rhea espaço o suficiente para sussurrem entre si.

— E você, por que veio ver os testes? — concluiu Angie.

Lily sorriu, apoiando os livros no colo enquanto Severo se sentava ao seu lado.

— Marlene me obrigou — falou, apontando seu dedo pintado para a loira a alguns metros do chão — Ela é artilheira, sabe, e gosta que eu assista pra poder falar mal dos candidatos depois. Que é que vocês estavam cochichando?

— Nada demais — Rhea deu de ombros — não é, Severo?

Snape a olhou com tanto repúdio que, se Rhea não fosse arrogante o suficiente para seu próprio bem, teria se sentido um inseto.

— Como saberia?

Lily olhou confusa de um para o outro, e depois encarou Rhea esperando por uma resposta. Rhea forçou um sorriso.

— Ah, eu só tenho a impressão de que ele saberia o porquê de uma puro sangue e uma mestiça estarem cochichando nas arquibancadas. Ou, ao menos, deveria saber.

Rhea ficou orgulhosa do quão autoritária e prepotente sua voz saiu. Snape suavizou o desprezo do olhar, cerrando os cílios com desconfiança. Lily, parecendo chocada e confusa, abriu a boca para murmurar:

— Pensei que Angie fosse...

— Ah, olhem! — gritou Angie, apressando-se em interromper — Lene fez um gol.

Os quatro olharam a tempo de ver a loira rodopiar no ar feito um foguete desgovernado, apoiando-se em uma única mão para dar um High-5 com James Potter, o outro artilheiro titular. Rhea presumiu que estivessem selecionando goleiros — e, se estivesse certa, estava com certa pena por ele ter que defender artilheiros tão bons quanto os dois. E, como se provasse seu ponto, James foi em seguida,  voando pelo ar com tanta habilidade que nenhum pobre batedor teve sequer a chance de alcança-lo, e lançando a goles com uma força que o goleiro nem deve ter visto a bola passar quando acertou o aro. James comemorou e, como se se exibisse (na realidade, definitivamente se exibindo), passou voando próximo das arquibancadas e lançou um beijo no ar para Lily.

ilvermorny girl | sirius blackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora