30|Vitória do cachorro

2.3K 111 51
                                    

Melissa.

Apenas dez minutos para o concurso começar, e o auditório já estava completamente cheio.

- Meu Deus – murmurei, o nervosismo ameaçando tomar conta de mim – tem gente demais.

- E você esperava o quê, por acaso? – perguntou Julia.

- Não sei. Eu, quatro nerds, um velho que não para de falar e umas dez pessoas olhando para nós com cara de tédio. Mas isso… – eu gesticulei para o auditório lotado. Contando por cima, devia ter umas cento e cinquenta, duzentas pessoas ali. Para aumentar ainda mais o pânico que eu começava a sentir, meu professor (que aliás está sentado a umas duas fileiras de distância e acenando para mim) disse que todos os anos, os organizadores convidam representantes de várias faculdades do país, e se eles acharem algum estudante “promissor”, ele ganha uma bolsa de estudos.

Portanto, não tem por que ficar nervosa. Afinal, basicamente todo o meu futuro depende de eu conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade ainda esse ano. Ou eu consigo isso, ou volto de vez para o Brasil.

Meu celular vibrou, anunciando novas mensagens.

Hey gnomo. Boa sorte hoje, tenho certeza que você vai ganhar!

Espero que você chegue a tempo xx

Eram de Harry, como eu já esperava. Hoje é aniversário dele também, por isso eu estava torcendo para que esse concurso não fosse muito longo. Eu ia ficar com um peso na consciência enorme se não conseguisse chegar a tempo para comemorar o aniversário de Harry com ele, embora ele tenha dito mil vezes que eu não precisava me preocupar, que esse concurso era bem mais importante e que nós poderíamos comemorar depois (senti um pouco de ambiguidade nessa última parte, mas ignorei).

- Melissa Castro? – chamou uma voz, tão suave que eu mal ouvi. Olhei na direção do som e vi uma garota, não devia ter mais de 25 anos. Parecia ser um tanto tímida, escondendo o rosto embaixo do volumoso cabelo preto e evitando olhar nos meus olhos. – Pediram para te chamar. Venha comigo, por favor.

Levantei-me da cadeira e a segui até a parte de trás do palco, onde estavam os outros quatro participantes, duas meninas e dois meninos, e o cara que provavelmente ia matar todo mundo de tédio antes de anunciar o vencedor.

- Senhor White, eu trouxe a concorrente que faltava, como o senhor pediu.

- Obrigado Karen. – ele agradeceu, em seguida dispensando-a com um aceno. Se virou para nós cinco, e sorriu. – Finalmente, os cinco participantes! Estava ansioso para conhecê-los, crianças.

Crianças?

- Crianças? – um dos meninos questionou, erguendo as sobrancelhas para o sr. White, que pareceu ignorar o comentário.

- Então estamos prontos para começar. Vou até o palco fazer a abertura do concurso, Karen – ele disse, indicando a garota que continuava de cabeça baixa – vai dizer a vocês o que precisam saber. Que o mais talentoso vença! – a última frase saiu irritantemente cantada. Deve ter sido intencional, pois ele deu uma gargalhada e se direcionou para entrar no palco.

- Tem certeza que você é escritora?  - o menino que tinha questionado o sr. White se virou para mim, usando um tom de voz carregando com tanta arrogância que tive vontade de dar um tapa na cara dele.

- Da última vez em que eu chequei, sim. – respondi. – Por quê, não atendi às suas expectativas?

- Você tem cara daquelas meninas que escrevem fanfics cheias de erros gramaticais e historinhas clichês.

One More Day (H.S)Where stories live. Discover now