06|É proibido Nutella

4.3K 176 49
                                    

Melissa.

- Se vocês não pretendem ajudar, por quê estão aqui? - perguntei, irritada. Eu amo viajar, mas odeio fazer as malas. É uma tarefa chata e estressante. Eu nunca sei o que por na mala, todos ficam "Já fez as malas? Temos que viajar logo" e aí eu tenho vontade de sair matando todo mundo, em estilo serial killer.

- Porque é divertido te estressar. E se você não se lembra, vamos todas juntas ao aeroporto. - disse Julia, mexendo na minha mala.

- Pare de mexer aí, eu já estou quase acabando de arrumar.

Harry me deixara aqui em casa logo cedo, pois tinha mais compromissos e reuniões antes da viagem. Ele disse que estava com pena de me acordar, mas disse que sabia que eu ia ficar mais brava se ele me deixasse lá sozinha, ou algo assim. Ele me acompanhou até a porta, esperou que eu buscasse meu presente (não vou dizer o que é), entreguei a ele, nos beijamos rapidamente e então ele foi embora.

Uma hora depois, apareceram Julia e Duda, com a maravilhosa (ou quase) notícia de que elas poderiam ir à viagem, e Isa obviamente iria também. Conclusão: minha tia acabou responsável por quatro adolescentes numa viagem de duas semanas pela Europa.

E agora estão as três sentadas na minha cama falando pra caramba, comendo a MINHA nutella e não fazendo nada de útil, enquanto eu ando de um lado para o outro do quarto pegando minhas coisas para terminar logo essa maldita mala.

- Ei, Mel, o que é isso no seu pescoço? - perguntou Julia.

- Nada. - respondi.

- Nada? - ela questionou, com a sobrancelha arqueada.

- Eu já disse que não foi nada. Eu... caí.

- Caiu...nos lábios de alguém. Mais especificamente nos do Harry?

- Por que você não segue o exemplo da Duda e da Isa e fica quietinha comendo nutella?

Ah sim, porque não basta suas amigas estarem falando na sua cabeça sem parar, tem que assaltar a sua geladeira e roubar a nutella que você se controlou para não comer toda de uma vez!

- Você não respondeu minha pergunta.

- E isso importa?

- Sim! Eu quero saber se a camisola de renda teve alguma utilidade.

- Além de me fazer passar vergonha e me motivar a montar planos criativos para te matar enquanto você dorme, ela não teve utilidade nenhuma. E eu tenho medo de perguntar onde você arranjou aquilo.

- Na verdade - ela começou - é uma história bem engraçada e...

- Sem detalhes, por favor. - eu disse, e as meninas riram.

Terminei de colocar tudo que eu precisaria dentro da mala e a fechei, quase fazendo uma dança da vitória para comemorar. Então eu lembrei que não sei dançar e desisti da ideia.

- Então, você e o Harry...?

- Não aconteceu nada. - eu disse, ansiosa para mudar de assunto logo.

- Por que...?

- Porque seu namorado bateu na porta do quarto.

Elas começaram a rir. Ótimo, porque não há nada melhor que rir da cara da Melissa. Isa perguntou se eu não tinha colocado a camisola de renda na mala, e eu tive que me controlar para não bater nela.

Percebi que minha tia estava parada na porta do meu quarto com a Lux no colo, e me perguntei o quanto ela ouvira da nossa conversa. Com a minha sorte, ela provavelmente escutou tudo.

One More Day (H.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora