20|Namorados?!

5.8K 283 106
                                    

*Uma semana depois*

Melissa.

A mensagem de ”Código Incorreto” apareceu pela milésima vez do dia enquanto eu tentava destravar a tela para responder a mensagem que Peter havia me mandado. Depois daquele dia, eu havia mudado a senha do meu celular, mas eu não conseguia me acostumar de jeito nenhum! Eu usava a mesma senha há mais de um ano, e insistia em digitar a antiga toda hora.

Eu sabia que qualquer dia (e ele não ia demorar a chegar) eu ia acabar desistindo e colocando a senha antiga de volta. É claro que graças à minha extrema teimosia, por enquanto eu ia continuar insistindo na senha nova mesmo.

Quando cheguei na sala para a aula de história (a professora havia faltado, então ia demorar algum tempo até encontrarem um substituto disposto a nos dar aula), encontrei Julia sentada na carteira dela, sorrindo enquanto digitava no celular, e Duda ao lado dela, parecendo indignada.

– O que aconteceu? - perguntei.

– Ela não me responde, estou tentando falar faz tempo. Ela está grudada nesse celular desde a primeira aula. - respondeu Duda.

Olhei para Julia, que continuava hipnotizada pelo celular. Então, fiz o óbvio: peguei o celular da mão dela e guardei na bolsa.

– Ei! - ela reclamou.

– Bom dia para você também.

– Ok, bom dia. Agora, devolve meu celular!

– Não até você dizer o por quê de estar tão feliz.

– Quem disse que estou feliz?

– Como se você costumasse sorrir desse jeito a essa hora da manhã.

Ela revirou os olhos.

– Eu não contei ainda? Achei que tivesse contado. Tenho quase certeza que contei e…

– Julia, você está passando tempo demais com a Mel. - disse Duda. - Você não sabe enrolar as pessoas.

Olhei para a Duda.

– É verdade. - ela disse, dando de ombros. - Conta logo!

Julia olhou para os lados, como se estivesse prestes a contar um grande segredo. Mas acho que seria no máximo um dos contos dela ”E era uma vez, na esquina…”

– Estou namorando! - ela diz.

– O QUÊ? - Duda e eu perguntamos ao mesmo tempo. - Desde quando? Onde? Como? Quem?

– Não, espera. Só consigo responder uma pergunta de cada vez. Desde ontem. Ele me levou para sair, e depois me pediu em namoro. Ah, eu já contei com quem? Essa é a melhor parte. Estou namorando o Louis!

– Com o Louis?! Desde quando vocês estão saindo juntos?

– Ah, teve uma vez no sábado, outra na sexta, depois na outra sexta e…

– Detalhes! - pedi.

– Tudo bem, mas cale a boca e me deixe contar. Ele havia me convidado para ir ao cinema com ele ontem. Eu aceitei, é claro. Não sou idiota nem nada. Aí ele chegou para me buscar em casa, e minha mãe atendeu a porta. Foi meio constrangedor, pois ela disse “Nossa filha, esse menino é igualzinho aqueles dos pôsteres na sua parede!”. Louis riu, e depois fomos para o carro em silêncio. Alguns minutos depois, ele disse “Então, você tem pôsteres meus na sua parede?” Eu respondi “Talvez. Só alguns”. Nós fomos ao cinema, e assistimos algum filme de comédia bobo. Depois ele me levou ao Starbucks que tinha ali perto. Assim que sentamos em uma mesa, uma garçonete veio e perguntou o que queríamos. Ele respondeu “Traga a encomenda!” Ela concordou e saiu. Eu perguntei a ele por que tinha falado daquele jeito, e ele respondeu “Eu gosto de falar assim, me sinto como um agente secreto internacional. Tipo James Bond.”

One More Day (H.S)Where stories live. Discover now