Capítulo 7: Sonserinos rosnando

1.8K 238 57
                                    

"Olha quem está aqui ... Potter, não é?" Draco Malfoy zombou assim que Harry chegou perto o suficiente. "Slytherin, hein? Eu pensei que você fosse um Hufflepuff."

Houve alguns outros alunos do primeiro ano que riram. A maioria os ignorou. Os alunos mais velhos nem piscaram em sua direção.

Harry observou, imperturbável, enquanto Malfoy cruzava os braços presunçosamente sobre o peito, esperando por uma resposta.

"Bem, então eu acho que sua previsão não funcionou muito bem", disse Harry friamente.

Malfoy fez uma careta de aborrecimento com a falta de reação de Harry. "Não, sério, eu não pensei que você fosse um sonserino."

"Nem eu," disse Harry indiferentemente enquanto o último dos primeiros anos era classificado. "Eu pensei que fosse um Ravenclaw ou um Gryffindor."

Quase instantaneamente, quase metade da mesa ficou em silêncio com o comentário de Harry.
Draco sorriu com desdém.

"O que?" Harry murmurou, sentindo seu rosto esquentar.

"Sorte nossa," zombou um dos primeiros anos sentado em frente a Harry. "Temos um leão em nosso covil."
Ele disse a palavra como se tivesse um cheiro desagradável.

"Leão?" Harry perguntou, confuso. "Oh, você quer dizer Grifinória?"

"Esqueça isso", disse a mesma pessoa. "Temos um gatinho idiota miando."

"Perdoe-me?" disse Harry, começando a se sentir ofendido.

"Você não é surdo, certo, Potter?" riu Malfoy. "Ou você só tem penas de galinha nas orelhas?"

Cada primeiro ano ria, e muitos dos mais velhos se juntaram a eles. Teria soado alegre se não fosse pelo tom mesquinho e a diversão às custas de Harry.

"Nenhum," disse Harry, sem saber por quanto tempo seria capaz de manter seu temperamento sob controle. "Estou simplesmente ignorando você."

As risadinhas se transformaram em rosnados ameaçadores.

"Aqui está um aviso, leãozinho, aqui em nosso domínio, punimos aqueles que não obedecem às regras da Sonserina com nossos próprios métodos. É melhor manter a cabeça baixa se quiser salvar sua pele de leãozinho."

Harry podia sentir os cabelos de sua nuca se arrepiarem, mas não respondeu. Em vez disso, ele abaixou os olhos para encarar seu prato enquanto os sonserinos trocavam olhares triunfantes.

Por mais que a tática envergonhasse Harry, pelo menos tirou os sonserinos de suas costas durante a noite.

Ele veio com uma solução mais permanente quando ele pudesse pensar com clareza novamente.

O Chapéu Seletor pode ter pensado que estava fazendo um grande favor a Harry, mas havia enviado Harry para um verdadeiro inferno. Ele sabia que nunca seria um sonserino.

O fato de ele ter conseguido irritar uma casa inteira em apenas alguns minutos provou isso.

Ele realmente iria rasgar o velho Chapéu em pedaços na próxima vez que o visse.

~~~~~~

Duas horas depois, no meio da noite, Harry fechou as cortinas de sua cama de dossel no dormitório e se enfiou embaixo dos cobertores.

Ele ainda podia ouvir os sussurros e risos dos sonserinos do primeiro ano enquanto eles andavam pelo dormitório, ansiosos para ficar acordados.

A voz de Draco era a mais alta de todas, vangloriando-se de como ele superaria todas as classes e se tornaria o buscador mais jovem em um século ... Não que Harry soubesse do que estava falando; o termo 'buscador' era novo para ele.

ICE CRUX (tradução)Where stories live. Discover now