Capítulo 15: Vitória ou derrota?

1.1K 166 138
                                    

"Estamos finalmente no segundo turno", declarou Bellatrix. "Eu gostaria que os finalistas do primeiro ano subissem - Ernie Macmillan da Lufa-Lufa, Romilda Vane da Grifinória, Cho Chang da Corvinal e Harry Potter da Sonserina no palco, por favor ... vocês quatro."

"Potter, mexa-se!" Snape sibilou enquanto Harry se levantou lentamente e caminhou com o resto dos alunos.

Cho Chang, a garota chinesa, sorriu para ele enquanto subia no palco. Ele sorriu de volta.

Os outros dois, no entanto, permaneceram com o rosto impassível e nem mesmo o reconheceram.

Como eles receberam posições diferentes no palco por Bellatrix, Harry se viu à direita.

Suas mãos estavam suando de novo, seu aperto em sua varinha parecia escorregadio. Era estranho como ele nunca se acostumava com a tensão de estar na frente de tantas pessoas. Sendo o entretenimento de tantas pessoas.

"Todos vocês entendem seus papéis?" Bellatrix perguntou a eles. "Seu trabalho é se defender sozinho enquanto tira os outros três. O último aluno em pé é o campeão do primeiro ano."

Todos os três concordaram e Harry se viu concordando com eles.

"Eu sinto que é inútil revisar as regras novamente - pois tenho certeza que todos vocês já as memorizaram de cor."

Eles acenaram com a cabeça novamente.

Bellatrix sorriu. "Muito bem, então ..." Ela marchou para fora do palco e ficou de frente para o público com um ar de mistério. "Vamos deixar o duelo começar!"

Sua última palavra sinalizou o início.

Harry sentiu seu coração batendo forte no peito. As batidas eram tão rápidas, vibrando em ritmos rápidos que Harry começou a se perguntar se ele sofreria um ataque cardíaco.

Lembrando-se das instruções de Snape muito bem, Harry agarrou um escudo o mais rápido que pôde e olhou os outros três vigilantemente.

De jeito nenhum ele iria deixar a história se repetir e perder o duelo por ser descuidado.

Ele viu a garota da Grifinória, Romilda Vane, pegar sua varinha firmemente em sua mão esquerda e atirar dois feitiços desarmadores em Ernie Macmillan, o garoto lufa-lufa loiro.

Macmillan recuou alguns passos, rechaçou os feitiços e voltou alguns como forma de represália. Eles bateram inofensivamente no escudo de Romilda Vane.

Pelo canto do olho, Harry viu Cho Chang recuando até que ela estivesse bem fora da luta e observando à distância. Harry seguiu seu exemplo e fez o mesmo.

Por que não deixar a lufa-lufa e a grifinória batalharem até que se cansassem ... e então ele atacaria?

O Macmillan e Romilda Vane trocaram mais alguns feitiços antes que Macmillan pedisse que ela parasse.

"Espere! Não pare! Espere um momento!" ele gritou, o escudo lutando contra os feitiços contínuos de Romilda.

"Você é um idiota se acha que vou cair nessa!" a garota da Grifinória rosnou.

"Não!" Macmillan protestou em voz alta. "Você, a Corvinal e eu; devemos formar uma aliança e tirar o desgraçado da Sonserina primeiro! Então podemos nos enfrentar ."

Harry sentiu como se alguém tivesse deslizado um cubo de gelo em suas vestes. Ele desejou que a garota da Grifinória recusasse; simplesmente não era possível derrotar todos eles. Três contra um.

Harry imediatamente olhou para Snape. Formar alianças não era justo - desequilibrava tanto a balança que a pessoa com quem se unia nunca teria uma chance.

ICE CRUX (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora