Capítulo 13: Fallen For Deceit

1K 158 132
                                    

"É isso ... levante o seu escudo quando vir ... passo lateral! "

Com uma espécie de graça em seus passos, o garoto de cabelos negros habilmente levantou um escudo prateado cintilante, bloqueando efetivamente o feitiço que entrava, enquanto contornava habilmente a outra maldição.

Tendo evitado os dois feitiços, o garoto sorriu alegremente e deixou seu escudo se transformar em nada.

"Você ainda não acabou, Potter! Mantenha o seu juízo!"

Um bombardeio de feitiços ferozes foi enviado voando em direção a Harry, e Harry soube instantaneamente que não seria capaz de preparar um escudo suficiente rápido o suficiente.

Em vez disso, ele caiu de estômago no chão, evitando por pouco o menor dos feitiços por apenas alguns centímetros.

O remetente dos feitiços soltou um pequeno escárnio quando Harry voltou a ficar de pé.

"Potter, você será a minha morte um dia. Você certamente merece elogios por sua rápida tomada de decisão e reflexos, mas ..." Snape suspirou irritado. "Potter, diga-me sobre o que é a sessão de hoje."

O sorriso de Harry sumiu lentamente de seu rosto enquanto ele encarava o chefe da Sonserina. "Eu deveria estar aprendendo a conjurar diferentes escudos."

"Exatamente," Snape retrucou. "Você já sabe como se esquivar e pato. É algum lugar no seu instinto natural. O que você fazer necessidade de se concentrar em seu escudo!"

"Desculpe senhor," disse Harry humildemente.

"Potter, lembre-me de novo porque estou perdendo meu tempo ensinando-lhe coisas extras que não fazem parte da minha responsabilidade."

Harry piscou. "Umm ... uh ... É porque você quer?"

"Quando você diz assim, você me faz soar como um idiota estúpido," murmurou Snape. "Eu me sinto responsável por você - como me sinto por todos os membros da minha casa. Eu ensino todos os meus alunos nas matérias que estão faltando. Pelo amor de Deus, Draco é um aluno muito melhor do que você."

"Mas professor," Harry protestou. "Eu não estou atrasado nas coisas que você me ensina; estou à frente, na verdade. O professor Flitwick não está planejando nos ensinar escudos por mais meio ano, pelo menos. E os outros feitiços ... a maioria deles meus colegas nem sequer ouvi falar. "

"Então o que você está sugerindo, Potter?" Snape perguntou, a voz baixa perigosamente.

"Olha, professor, você pode me ensinar o que quiser - obviamente pelos seus próprios motivos, talvez por causa do seu orgulho ou o que seja - e eu realmente gosto das aulas, mas por favor, você não está me deixando tempo para voar ou quadribol!"

"Estou ensinando porque estou orgulhoso de você, é isso que você está dizendo?" Professor Snape questionou. "E pare de reclamar - seus jogos de vôo não são tão importantes quanto o que estou lhe ensinando."

"Não estou dizendo que você está orgulhoso de mim. Meu ponto é que eu sei que você não está tratando os outros Sonserinos tão duramente quanto está me tratando, mas eu não sei o motivo."

"É assim que você chama minhas aulas; tratamentos severos? Garanto a você, Potter, que muitos alunos adorariam estar em sua posição."

"Desculpe, professor. Eu não sabia." Harry sorriu inocentemente.

"Cuidado, Potter, antes que sua bochecha o coloque em apuros injustificados", disse Snape. "Em questões muito sérias, porém, você está procedendo muito devagar. Lembre-se do que aprendeu até agora, nos seis meses que lhe dei aulas particulares."

ICE CRUX (tradução)Where stories live. Discover now