Capítulo 18: Tutela

993 122 41
                                    

"Boa noite, Sr. Potter," Voldemort cumprimentou levemente, de seu assento na cabeceira da longa mesa de jantar. Sua mão direita baixou uma taça de vinho tinto caro sobre a toalha de mesa azul royal. "O jantar está prestes a começar."

Bellatrix, com seu cabelo excessivamente cacheado preso em um coque intrincado, Snape com uma expressão carrancuda, Daphne Greengrass parecendo indiferente e um homem desconhecido com cabelo loiro anormalmente comprido, estavam todos sentados olhando para Harry.

"Venha, encontre um lugar," o Lord das Trevas disse, apontando para a cadeira aparentemente reservada especialmente para ele. Foi assim que Harry se viu preso entre Voldemort e o homem loiro de aparência arrogante cujo olhar parecia ter estado permanentemente colado em Harry.

"Antes de o jantar começar, gostaria de apresentar o Sr. Lucius Malfoy, nosso Ministro da Magia, que chegou aqui uma hora depois de nós," disse Voldemort. Provavelmente foi por causa de Harry; como Daphne Greengrass reconheceu suavemente, com um aceno educado de cabeça, "Sr. Malfoy" - sugerindo que o homem era bem conhecido entre a empresa.

Na mente atordoada de Harry, entretanto, tudo isso estava em segundo plano. Tudo o que ele conseguia focar era no sobrenome do homem: Malfoy. Este não poderia ser o pai de Draco Malfoy ... Ministro da Magia e conhecido de Voldemort! Oficialmente falando, o homem mais poderoso da nação!
Talvez tenha sido daí que veio a obstinação de Malfoy Junior. Engolindo nervosamente, Harry suprimiu seu choque inicial, fazendo uma nota mental para evitar outra discussão com Draco.

Quando o jantar finalmente foi lançado e os pratos finalmente apresentados, Harry pegou um garfo de prata, encheu o prato e comeu. Foi só quando esse movimento foi seguido por um silêncio absoluto que ele espiou hesitante para os outros.

"Sr. Potter, nós não comemos até que o dono da mansão o faça," Snape se iluminou, com um ar de impaciência.

Corando furiosamente e deixando seu garfo cair com um estrondo , o olhar de Harry se transferiu para Voldemort.

"Parece que uma lição de boas maneiras está em ordem," comentou Voldemort, em um tom extremamente agradável. "Mesmo assim, todos nós devemos seguir o exemplo do Sr. Potter, pois o jantar irá esfriar logo se não for supervisionado." Ao dizer isso, ele colocou cuidadosamente uma colher de ervilhas em seu prato. Os outros quatro pegaram calmamente seus garfos e, imitando o Lorde das Trevas, serviram-se de qualquer prato que desejassem - e assim, o jantar realmente começou.

Harry estava hesitante se perguntando se deveria continuar comendo quando Lucius Malfoy se virou para ele com um brilho nos olhos. "Sr. Potter, meu filho o mencionou muitas vezes; atrevo-me a dizer que seu grande nome é bem conhecido entre nossa humilde família."

O dito discurso era zombeteiro e Harry sabia disso. Forçando um sorriso forçado, ele acenou com a cabeça educadamente, e se certificou de que sua resposta fosse igualmente formal e ridícula, "Obrigado, Sr. Malfoy. Estou honrado que o Ministro da Magia saiba meu nome, além do privilégio de jantar com você esta noite . " Do lado direito de Harry, Voldemort estava ouvindo a conversa deles com diversão.

"Não, sou eu quem deveria estar honrado", disse Lucius. "Parabéns por se tornar o aprendiz de nosso Senhor, e os mesmos elogios à Srta. Greengrass."

"Obrigada, Sr. Malfoy," disse Daphne, erguendo os olhos do prato. "Por favor, envie meus cumprimentos à Sra. Malfoy e Draco."

Quando a conversa educada chegou ao fim, Voldemort pegou sua taça de vinho e a ergueu elegantemente. "Um brinde aos meus aprendizes recém-reivindicados."

Bellatrix, Snape e Lucius Malfoy fizeram o mesmo, em uníssono, enquanto Harry olhava para seu próprio vidro polido, mas totalmente vazio.

"Como o firewhiskey, o vinho não é apropriado para crianças, portanto, não encorajarei a bebida", explicou Voldemort despreocupadamente. "No entanto, Daphne já consumiu vinho antes, de vez em quando. Não é?"

ICE CRUX (tradução)Where stories live. Discover now