Marcos, se não fosse por você...

679 74 3
                                    

A semana passou voando, voltar a trabalhar me dá um ânimo extra quando estou me sentindo ainda triste. Minha sorte é o time que está me ajudando, se não fosse eles, ia ser difícil dar conta de tudo.

O Namjoon ficou me fazendo companhia quase todos os dias. Eu de um lado trabalhando e ele do outro. Às vezes eu ia treinar com o Kook, me fazia bem poder voltar a minha velha forma. E outras, eu ia dançar com o Hoseok e o Jimin. Isso era diversão garantida.

No demais períodos eu ficava com o Hyeon, o rosto dele parecia que estava mudando a cada dia. Foi aí que eu lembre de ligar para a única pessoa que eu não falei pessoalmente desde que tudo isso aconteceu, o meu amigo Marcos, em Nova York.

Confiro o fuso horário, se está ok e mando ver na ligação.

-Eu não acredito em quem está me ligando do outro lado do mundo!!! – Atende meu amigo mais animado que a festa.

-Marcossssss!! Saudade de você! Desde a turnê em Nova York não nos falamos pessoalmente. Só aquelas mensagens chatas de whatsapp.

-Agora você é casada e mãe! E o pior, de uma estrela mundial.

-Nossa!!! Até parece que mudei. Palhaço!!!

-Mudou sim, agora você beija na boca! Quando veio aqui a primeira vez, você só trabalhava!! Agora, você no mínimo, beija! – Responde meu amigo as gargalhadas.

-Pois é, mas estou te ligando para te contar uma coisa. Você sabe do meu filho certo? O nome dele aqui é Min Hyeon Gi, por causa do pai. Mas... Ele é meio brasileiro então tive que dar um segundo nome para ele. Dei Marcos, em sua homenagem. – Revelo.

-Ah, Lena!! É sério?

-É sim. Se não fosse por você, eu não teria viajado a Nova York, eu não teria ido na rádio e nada disso teria acontecido. Você é o responsável por tudo isso. Eu sou muito grata.

-Lena, Lena... Era destino, gata! Você pensou o tanto de tempo que você ficou sozinha? Só trabalhando e trabalhando? Você nunca se permitiu nada, só se permitia trabalhar. Por isso você foi posta de férias. E eu te chamar para Nova York, foi só um detalhe. O seu destino já estava escrito. Você era boa demais pra ficar guardadinha, quietinha! - Diz Marcos, filosofando.

-Nossa, você falando assim vai me fazer chorar. Mas sim, foi graças a você. Por isso o seu nome é o nome ocidental do meu filho. Obrigada Marcos, de coração, por fazer parte da história mais louca e importante da minha vida toda. - Digo.

-Lena, eu sou seu amigo, posso estar em qualquer canto do mundo, sempre vou lhe estender a mão quando precisar, lhe ajudar, apoiar e fazer qualquer coisa que precisar! Eu só quero, de verdade, é que você seja feliz!!! - Reponde.

E assim, eu e Marcos ficamos por cerca de uma hora conversando. Agora eu estava em paz com a minha consciência. A pessoa responsável pelo furação que entrou na minha vida estava devidamente agradecida por ter sido uma espécie de "fada madrinha" por tudo que vivo hoje.

Então, Hyeon acorda... Ouço o choro dele da sala. Em menos de um minuto a babá aparece com ele no colo. Agradeço a ela, pego ele, embalo nos meus braços, o coloco no carrinho e o levo para perto do piano. Ele, como sempre, me olha com seus pequenos olhos curiosos, então começo a tocar...

Escolho "Moonlight Sonata de Beethoven".

Uma melodia calma, profunda e que exala sentimento...

Hyeon me olha atentamente enquanto toco. Nessa hora, penso no Yoongi. A medida que sinto a falta dele, bato mais pesado nas teclas dessa composição tão cheia força e que, algumas vezes, ouvíamos em nossos banhos de banheira tão demorados...

A saudade dói em mim... Ainda mais com essa música, que o Yoongi toca melhor do que eu.

A "Sonata ao Luar", serviu de tema para inúmeros filmes e romances, essa composição só recebeu esse apelido em 1832, cinco anos depois da morte de Beethoven. Foi um crítico que comparou a música a um luar ao lago Lucerna na Suíça. E assim, a tal comparação foi adotada como apelido para a obra.

Quem me contou essa história foi o Yoongi.

Nunca mais a esqueci. Saudades dele...

A Produtora 2 - O Show Não pode pararWhere stories live. Discover now