Capítulo 26

5.7K 607 56
                                    


'O primeiro desafio'

O dia do primeiro desafio chegou mais rápido do que todos esperavam. A excitação inundou os corredores de Hogwarts enquanto os alunos eram conduzidos ao estádio pelos professores. Hadrian e seus companheiros campeões foram levados para uma tenda por McGonagall. Fleur olhou bastante pálida quando ela entrou na tenda, assim como Victor. Graças à ajuda de seu amigo búlgaro, Hadrian agora sabia o porquê. A primeira tarefa envolvia dragões, e nenhum dos campeões estava muito ansioso para enfrentá-los. Com seu tempo limitado, Hadrian não tinha conseguido encontrar nada sobre derrotar dragões. A julgar pelos olhares de nervosismo, os campeões estrangeiros também não tiveram muita sorte. Infelizmente, parecia que Potter tinha. Evan entrou na tenda com um sorriso maroto no rosto. Sem dúvida, Dumbledore havia lhe ensinado alguns truques especiais para a tarefa. Mas, enquanto Hadrian observava os olhos do grande garoto piscarem pela sala, ele percebeu que com o potencial mágico de Evan, a maioria deles provavelmente não funcionaria. Evan Potter estava voando com confiança cega, esperando que, como sempre, seu título de O-Menino-Que-Sobreviveu o levasse ao longo do torneio. Lentamente, mas com confiança, Hadrian entrou na tenda. Evan estava sentado em uma cadeira, comendo sapos de chocolate rapidamente enquanto Fleur andava pela sala murmurando em francês. Hadrian se juntou a Victor, que estava parado na extremidade da sala.

"Ah, Sr. Black!" Um dos oficiais do torneio disse entusiasmado.

"Agora que estamos todos aqui, é hora de te informar!" O homem, que Hadrian logo reconheceu como Bagman, continuou.

"Quando o público estiver reunido, vou oferecer a cada um de vocês esta sacola-" ele ergueu um pequeno saco e o sacudiu para os campeões que agora se reuniam ao seu redor. "- a partir do qual cada um de vocês selecionará um pequeno modelo da coisa que está prestes a enfrentar! Existem diferentes, erm, variedades dessa coisa. Você deve enfrentá-la e coletar o ovo de ouro que ela está guardando!" Ele explicou brilhantemente, parecendo não perceber o humor nervoso do campeão.

"Isso vai ser fácil!" Gritou Evan presunçosamente, dando uma mordida em seu sapo de chocolate, antes de olhar para Hadrian.

Em nenhum momento, os campeões puderam ouvir os passos de milhares de estudantes passando correndo pela tenda. Assim que o barulho passou, Bagman estava oferecendo a sacola para Fleur.

Ela colocou a mão trêmula dentro da sacola e tirou um minúsculo modelo de um Welsh Green. Quando a vez de Krum se aproximou, ele sacou a Bola de Fogo Chinesa. Restavam apenas o Focinho Curto Sueco e o Rabo-Córneo Húngaro. Para o aborrecimento de Hadrian, ele recebeu o Rabo-Córneo, que era de longe o dragão mais temível que o torneio tinha a oferecer.

Evan foi o primeiro a se levantar, e o som agudo de um apito significou o início de sua tarefa.

***

Evan saiu da tenda para se encontrar em uma arena rochosa. O Focinho Curto Sueco estava no centro, agachado sobre o ovo dourado. Ignorando o perigo iminente do dragão, Evan acenou para a multidão como sempre fazia quando estava diante de uma câmera. Ele deu uma piscadela para a câmera do Profeta Diário, pronto para sair na primeira página, como sempre.

"Accio Firebolt!" Ele gritou, apontando sua varinha para o céu. A multidão esperou em antecipação, observando Evan com olhos interessados. Isso continuou por quatorze minutos antes que o rugido alto do dragão interrompesse o silêncio. Os alunos sonserinos começaram a zombar de Potter enquanto seu rosto empalidecia. Sua vassoura não veio.

Um novo plano começou a se formar na cabeça de Evan. Ele e Dumbledore decidiram que era melhor para ele usar uma vassoura. Não apenas mostraria sua convocação de longa distância, mas também suas habilidades de quadribol. Sem sua vassoura, ele não tinha um plano.

Então, a mente pequena de Evan Potter decidiu que, sendo O-Menino-Que-Sobreviveu, ele poderia fazer qualquer coisa. Um dragão não era nada. Ele havia sobrevivido à maldição da morte.

Evan caminhou em direção ao dragão, segurando sua varinha com força.

***

Victor e Fleur coletaram seus ovos, com mais sucesso do que Evan se as reações da multidão fossem alguma coisa para continuar.

Hadrian entrou na arena. A multidão ficou em silêncio, olhando para ele com antecipação. Ele não tinha nada da arrogância que seu irmão tinha mostrado. Todos os olhos se voltaram para ele quando ele deu um passo à frente.

Em sua cabeça, o assassino estava traçando um plano. A maioria dos feitiços não penetraria na pele do dragão, aqueles que não eram exatamente legais. Isso o deixou com algumas opções. Ele poderia distrair o dragão, empurrá-lo para trás ou invocar o ovo. Calculando suas idéias, Hadrian não chegou à conclusão de nenhum desses planos. O Rabo-Córneo era uma mãe aninhadora e provavelmente o veria como a maior ameaça aos seus ovos, então distração não era uma opção. O tamanho do dragão significava que a força física não funcionaria e Hadrian presumiu que o ovo tinha um feitiço anti-invocação.

Caminhando para frente, Hadrian sorriu. Ele havia se lembrado exatamente do que precisava. A multidão engasgou quando chamas laranja brilhantes dispararam em direção ao campeão da Sonserina. Por um momento, Hadrian foi obscurecido pela visão da multidão nas chamas.

Os aplausos eclodiram quando o fogo parou momentaneamente. Hadrian ainda estava caminhando em direção ao dragão, ileso. Um encanto de escudo perfeito brilhou na frente. O dragão cuspiu chamas mais uma vez e o público observou enquanto as chamas rolavam inofensivamente ao redor do feitiço do escudo.

"Pare!" Hadrian sibilou. O dragão recuou, antes de recuar pronto para atacar.

"Não quero fazer mal! Vim tirar o ovo falso de você!" Ele sibilou mais uma vez.

"Falso!" O dragão rugiu, soprando chamas laranja no ar. O dragão mais uma vez se agachou sobre seus jovens olhos dourados fixos em Hadrian. "Há uma farsa entre os seus ovos. Vou pegar, e só ela." Hadrian sibilou, aproximando-se ainda mais do dragão. A multidão ficou em silêncio. Eles já tinham visto isso acontecer antes. Evan foi até o dragão e tentou agarrar o ovo. Todos eles tinham visto a bagunça sangrenta que ele estava depois e era improvável que se esquecessem. Cada pessoa no estádio prendeu a respiração, esperando o ataque enquanto Hadrian estendia a mão para pegar o ovo. Mas, não houve um ataque. O dragão bufou enquanto Hadrian se afastava ileso, com o ovo na mão.

A multidão explodiu em aplausos e gritos enquanto seguravam o ovo. Os cinco juízes ficaram em estado de choque, surpresos com seu desempenho. Primeiro, Madame Maxime ergueu sua varinha e gritou che e uma fita de prata se enrolou no número nove. O Sr. Crouch deu-lhe uma nota de dez enquanto ele se sentava com a boca ainda aberta. A multidão estava torcendo mais forte do que nunca. Os aplausos se transformaram em vaias momentâneas quando Dumbledore acertou quatro. Bagman, como Crouch deu a Hadrian um dez. Finalmente, Karkaroff a contragosto ergueu a varinha e deixou o número oito disparar.

***

"O que mais importa é como você anda bem no meio do fogo"

Nunca confie em uma cobra {Tradução}Where stories live. Discover now