Capítulo 27

5.8K 607 51
                                    


'O Baile de Inverno'

Logo após a primeira tarefa, alunos e campeões foram informados sobre a tradição do Natal associada ao Torneio Tribruxo. O Baile de Inverno. Hadrian, sendo um campeão, foi informado com antecedência.

"Sr. Black, uma palavra por favor." A severa chefe da Grifinória chamou, puxando-o para longe de seu trabalho. Ele havia facilmente terminado o trabalho de transfiguração e se proposto algo mais desafiador. Olhando para cima do livro em que estava tão focado, Hadrian viu McGonagall chamar Evan também.

O professor e os campeões saíram silenciosamente da sala de aula, onde se encontraram com Fleur e Victor. Os dois campeões estrangeiros também não pareciam muito satisfeitos em serem perturbados.

"Como campeões, você e seus parceiros-" McGonagall começou, antes que Evan interrompesse, uma carranca em seu rosto grande e rosado.

"Que parceiros! Este não foi feito para ser um torneio em equipe! Por que eu não tenho um parceiro se eles tiverem!" Ele gritou, seu rosto ficando ainda mais vermelho. A súbita descoloração em seu rosto de morsa lembra Hadrian de Vernon.

"Seus parceiros de dança para o Baile de Inverno", disse ela friamente, interrompendo o discurso de Evan instantaneamente. Hadrian não pôde deixar de zombar da interação. Parecia que a Professora McGonagall gostava de Evan tanto quanto os outros campeões. Evan rapidamente ficou rosa brilhante quando Fleur também soltou uma pequena risada, Victor conseguindo disfarçar sua risada com uma tosse.

"Tradicionalmente, os campeões e seus parceiros abrem a bola-" Evan abriu a boca para falar novamente, levantando a mão, "- E ponto final, Sr. Potter."

Na semana seguinte, Hadrian recebeu centenas de convites para o baile de meninas de todas as casas de Hogwarts e das outras duas escolas. Claro, ele negou todos eles. Ele já tinha seus olhos postos em certo garoto sonserino.

***

Hadrian vestiu cuidadosamente suas vestes em seu dormitório. Suas vestes sociais pareciam um terno, sem gravata. Eles eram de um preto profundo, com padrões intrincados revestindo sua camisa. A cor se destacou contra sua pele pálida, tornando seus olhos verdes vibrantes ainda mais perceptíveis. Ele era terrivelmente bonito para todos que o viram quando ele entrou na sala comunal. Todos os olhos se voltaram para ele quando ele entrou na sala. Não era oficial, mas todos no Rei Negro, o Sonserino. Eles o observaram com admiração e respeito enquanto ele se levantava, seus olhos percorrendo a multidão. Os olhos de Hadrian finalmente se fixaram em um par de olhos cinza. Draco estava usando uma elegante túnica azul claro, seu cabelo penteado para trás da maneira formal usual.

"Vamos?" Hadrian perguntou, estendendo a mão para Draco. O loiro ansiosamente pegou sua mão, um leve rubor cobrindo seu rosto. Os dois meninos começaram a caminhar no meio da multidão de sonserinos e a sair da sala comunal, as mãos ainda entrelaçadas.

Seguindo as instruções de McGonagall, a dupla se viu esperando do lado de fora das grandes portas do Salão Principal enquanto os outros alunos entravam. Victor Krum logo apareceu, dando um breve aceno de cabeça para Hadrian e Draco antes de voltar para seu parceiro. Para a surpresa de Hadrian, era Granger pendurado no braço de Victor. Seu cabelo espesso tinha sido domado e torcido em um elegante nó na nuca e ela usava um vestido azul-pervinca. Ela olhou nervosamente para Hadrian antes de olhar para Krum.

"Olá, Victor." Hadrian cumprimentou o campeão estrangeiro enquanto Fleur se juntava a eles para esperar. A campeã de Beauxbatons foi parceira de um menino mais velho que Hadrian não conseguiu reconhecer. Fleur parecia pouco impressionada enquanto o menino babava em cima dela, mal tirando os olhos dela. Os campeões começaram a ter uma conversa agradável, esperando a chegada de Evan Potter.

"Eu não sabia que era tão normal para bruxos e bruxas terem parceiros do mesmo sexo," Hermione afirmou, sua testa franzida em pensamento.

"Sim, parece que apenas nascidos trouxas e, ocasionalmente, meio-sangues têm a ilusão de que é um 'pecado'," Draco rosnou, segurando o braço de Hadrian com força enquanto a conversa se voltava para eles.

"Eu gostaria que o mundo trouxa fosse mais assim," Hermione suspirou. A leitora ávida, como Hadrian descobriu, não era tão detestável quanto sua companhia. Ela ainda adorava Evan, embora apenas por seu feito que salvou o Mundo Mágico. Ela tinha sido educada e amigável com Hadrian e Draco, apesar da rivalidade da casa e da conversa óbvia entre eles e Evan. 

"Onde ele está?" Perguntou Fleur, obviamente ficando irritada por esperar tanto tempo. Os campeões estavam esperando há muito tempo, sem sinais de Evan se juntando a eles. Ninguém conseguia pensar onde ele estaria e, apesar dos esforços da equipe, eles não conseguiram encontrá-lo.

De repente, uma McGonagall em pânico correu através das portas, uma carranca pintando seu rosto.

"Campeões, vocês terão que entrar sem o Sr. Potter. Ele não está em lugar nenhum e vocês não podem deixar a bola esperando por mais tempo," ela explicou, raiva evidente em sua voz. Os campeões e seus parceiros se reuniram em uma fila e entraram no Salão Principal.

Os alunos e funcionários aplaudiram quando os campeões entraram. Alguns fiéis fanáticos por Menino-Que-Sobreviveu estavam assistindo os campeões entrarem com confusão e aborrecimento. Dois deles, onde Lily e James Potter. O par se sentou na mesa de cima, ao lado de Dumbledore, com a testa franzida. Dumbledore parecia ter o mesmo dilema, observando os campeões enquanto o brilho em seus olhos parecia vacilar. Hadrian nem tentou esconder seu sorriso enquanto os observava.

Dumbledore e os Potters ainda estavam carrancudos quando os campeões alcançaram a mesa principal. Hadrian e Draco se sentaram ao lado de Krum e Hermione. Menus pequenos jaziam no prato dourado diante deles. Draco sorriu para Hadrian ao pegar o seu. As formalidades pareciam muito diferentes de Hogwarts. Hadrian estava prestes a pegar o seu quando as grandes portas do grande salão se abriram. A conversa lenta parou quando o rosto muito vermelho de Evan Potter entrou na sala, seu grande punho cerrado de raiva enquanto ele se aproximava da mesa principal.

***

"Pensar em você é um veneno que bebo com frequência"

Nunca confie em uma cobra {Tradução}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora