Jôse - Meu sonho.

1.1K 138 48
                                    

- Em mais ou menos um mês.

Sua expressão de desgosto, faz com que eu fique com pena dele.

- Você não quer ir?

- É complicado; se eu for vou deixar muito trabalho pendente aqui, se não for estarei fazendo vista grossa a desvio de dinheiro.

- Posso te ajudar?

Seu olhar se ilumina e assente lentamente.

- Talvez.

- Me diga como.

- Preciso de ajuda com uns papéis e o estagiário que me ajuda pediu demissão, porque brigou com a namorada, assistente do meu colega de sala...enfim longa história, e há uns vinte dias estou tendo que separar um horário para eu mesmo levar a papelada de um lugar para outro então...

- Eu topo, posso fazer isso.

- Tudo bem, vou levar seus documentos até o RH da empresa e pedir que te contratem.

- Não Caio, eu posso te ajudar sem contrato, não é necessário.

- É sim docinho, você vai ocupar uma vaga e trabalhar sem receber é coisa pra relógio.

Acabo rindo e concordando, afinal já vi que ele não aceita minha recusa ao salário.

***

Três semanas aqui e posso dizer que estou super feliz nesse trabalho, foi gostar por gostar da minha função estou procurando uma instituição EAD ( de ensino a distância) no qual eu possa estudar.

- O que está fazendo docinho?

A voz de Caio me surpreende pois achei que ele estivesse em uma reunião, e o efeito é sempre o mesmo, a pele arrepiada com seu timbre sexy e carinhoso.

- Ah, oi; estou procurando uma instituição EAD para estudar. Digo me virando na cadeira para olhar em seus olhos, e confesso que em alguns momentos como agora me sinto sem graça, pois ele é lindo, super carinhoso comigo, mas tem vezes que seu olhar quente me deixa estranha e com o corpo aceso.

- Que maravilha, você decidiu isso sozinha! Achei que teria que te inscrever no susto, ou persuadi-la.

Seus olhos brilham feliz e me sinto tão bem por fazê-lo sorrir abertamente e tranquilo depois de quase um mês de stress. Me aproximo e o abraço, colando meu rosto em seu peito, o calor do seu corpo é aconchegante e percebo que assim como o meu; seu coração bate acelerado e forte.

Sinto um beijo na cabeça e um afago nas costas.

- Fico feliz por você tomar essa decisão, parabéns! depois me diga o material que vai precisar que encaminho para  a acessoria, Simon tem um pacote para custear estudantes da empresa.

- Certo; mas acho que é só caderno, alguns livros e posso pagar por eles.

- Nada disso mocinha.

- Esta bem; já terminou sua reunião?

- Sim tudo certo, podemos ir.

Pego minha bolsa e caminho junto dele para a saída. No estacionamento encontramos Marilu e sinto minhas mãos tremendo, também devo ter perdido a cor porque Caio colou ao meu lado, segurando em minha cintura. Ela vem a passos calculados e seu semblante possesso me dá medo.

- Então seguiu meus passos Josefine, não muito, é uma puta exclusiva; deu sorte garota!

Meu coração bate na garganta, odeio quando ela nos compara, não tenho nada a ver com a índole dela. Sinto aflição por Caio ver de perto quem me pôs no mundo.

- Está enganada senhora, Jôse é respeitada por mim e por todos que a conhecem no trabalho, o corpo dela só pertence a ela mesmo.

Fico tão aliviada por ele vir em minha defesa, já que perdi a voz pelo nervosismo.

- Quem é você gato?

- Não interessa, vem vamos Jôse.

- Espera filha!

Ouvir ela me chamar como sonhei toda minha infância, por um motivo totalmente egoísta, me faz ter vontade de chorar, ela é tão repugnante.

- Está falando comigo?

Ela fica assustada com minha reação e arregala os olhos.

- Sim meu bem, sinto saudades, você sumiu, volte para casa... está num bom emprego agora.

- Não pretendo voltar Marilu, mais alguma coisa?

- Preciso de dinheiro.

Não sei o que fazer, olho para Caio pedindo socorro.

- Ela ainda não recebeu o pagamento, está na fase de experiência nesta empresa, posso enviar um cesta de alimentos em seu endereço amanhã.

Ela fica desgostosa, mas se recompõe rápido e encena a coitadinha, aceitando a oferta com um sorriso.

- Está bem, fico muito grata gato.

Eu nem pensava nela mais, que raiva ouvir ela tratar Caio, como um cliente.

Marilu sai mastigando seu chiclete e rebolando como se fosse a última bolacha do pacote, em seu salto velho.

Olho envergonhada para ele que faz uma negativa para mim.

- Você não é ela docinho, está num nível muito elevado Jôse, falei sério quando disse que te respeitamos, e se alguém fizer diferente me diga que quebro a cara de quem for preciso. Quando vejo, estou abraçada a ele com lágrimas nos olhos; Marilu me remete a um passado triste e cruel.

- Obrigada Caio, você é meu anjo.

- Você que é docinho, por aguentar tanto tempo essa mulher.

Entramos em seu carro e seguimos para casa. "Casa" é como chamo o apartamento do Caio, que vida surpreendente, nunca me senti em casa quando morava com Marilu.

No caminho olho no relógio, vejo que são quase dezenove horas do doze de junho, e ninguém me deu os parabéns pelos meus vinte anos, nem a mulher que me deu a luz. Apesar de não ser lembrada estou em paz e agradeço por isso já que algumas coisas não mudam.

Entramos no elevador, coisa que fui perdendo a fobia aos poucos, tenho frequentado a psicóloga que me ajudou a fazer uns exercícios de superação. Caio sempre segura na minha mão fazendo círculos para que eu fique calma.

Entro no apartamento um pouco triste, e quando elevo meu olhar, há balões rosas e brancos pela sala, uma faixa linda com a frase: " FELIZ ANIVERSÁRIO JÔSE"  fico emocionada e caminho rápido para a mesa onde já um bolinho lindo com uma vela, duas taças e vinho. Com os olhos molhados,  agradeço, o responsável pela minha felicidade.

- Obrigada Caio, tudo tão lindo, você é maravilhoso, nunca tive um bolo de aniversário e com certeza nunca vou me esquecer de hoje.

- Você merece gatinha! Eis que sou pega desprevenida em um abraço de urso, sendo rodada ao redor da mesa.

Ele acende as velinhas, canta e sopro a chama, com direito a um pedido...

"Que eu possa ter uma família"

Sim sonho com uma família, onde tem alegria, amor, comemorações... natal, páscoa, aniversário, ano novo; abraço e união. Tudo que eu nunca tive na vida, mas sonho em ter.

*********************************

Obrigada por ler Quero ser sua...

Ótimo final de semana pessoal 💝

Até terça-feira

Comentem, votem, compartilhem
🌍😉💞

🌸👪🌸

Família o bem mais precioso que você tem.




Quero ser suaWhere stories live. Discover now