Caio - Fera enjaulada.

1.1K 139 30
                                    

O riso de Josefine se espalha com minha brincadeira de rodá-la nos braços, sua inocência e alegria são encantadoras. Ver a emoção brotando em suas feições quando viu que não esqueci do seu aniversário foi gratificante, mas doeu também; simplesmente por saber que foi a primeira vez que alguém lhe dera um bolo no aniversário. Vinte anos e não sabe como é ter alguém que a ame suficiente para fazer isso para ela, é de cortar o coração.

Fiz tudo por ela, tudo que era possível, visto que sou o único amigo que ela tem, então acendi a vela cantei parabéns, comemos o bolo e bebemos vinho. Achei que talvez ela fosse negar mas não.

- Coloquei o vinho, mas se preferir ...
- Nem pense em terminar, vou tomar o vinho, ao menos hoje; primeiro porque você preparou, segundo por me sentir adulta. Seu sorriso sincero me nocauteia, então me lembro do presente.

- Tenho um presente pra você, espere aqui.

- Mais presente.

Olho confuso para ela que se explica.

- Me deu a faixa, os balões e o bolo de presente; eu amei!

Compreendo o que ela sente mas tento explicar.

- Sim foi tudo pra você docinho, mas essa primeira parte é a festa, agora que vem o presente.

- Então está bem, vá buscar meu presente que fiquei curiosa agora. Jôse diz toda solta e desinibida pelo vinho.

Volto com a caixa e lhe entrego, ela me olha duvidosa.

- Porque tenho a sensação de que é algo caro?

- Para de ser careta e abra. Brinco com ela desconversando.

- Eu não sou careta. Faz carinha de brava me deixando mais fascinado por ela ainda.

Depois para de contestar e foca no laço da caixa, abre com tanto cuidado que parece que o presente é a fita; as mulheres que conheci antes dela faltavam rasgar a embalagem, só para chegar no conteúdo mais depressa.

- Oh um smartphone, que lindo, mas Caio; eu não sei usar. Ela diz grata, e bem chateada, e eu que não sou bobo ofereço ajuda, porque sou um " anjo"

- Posso te ensinar Jôse, é fácil vem aqui, primeiro você vai ligá-lo.

Ela pressiona o botão que indico e se depara com o plano de fundo da tela, um beijo, parece divagar um momento e depois sorri para mim.

- Você é o máximo Caio. Seu abraço em meu pescoço faz com que ela fique desajeitada e para ajudá-la, trago para meu colo. Nossos olhos se encontram e para não avançar em sua boca fecho os olhos.

- Não sou Jôse, você que tem o poder de tirar o melhor de mim.

Sinto a em meus braços, tranquila e segura; ela confia em mim, eu preciso me controlar. Sua mão delicada acaricia meu rosto sem malícia, um carinho genuíno que aprecio.

- Obrigada meu anjo, você é a pessoa mais importante da minha vida, me deu um teto de verdade, uma cama macia e carinho; antes de você eu não conhecia nada disso... " Quero ser sua" para sempre.

As palavras de gratidão se espalham como uma música romântica impactante, aos meus ouvidos, meu coração que eu nem lembrava existir trota no peito, louco e apaixonado por ela, depois de ouvir falar o que sente de um jeito que me faz sentir dono dela e único a seus olhos, aquele que a terá de corpo e alma. A constatação é fodida, quando sei que ela não almeja ir para cama comigo.

Então invento uma saída para acalmar meu corpo que tem sede dela.

- Falta uma coisa senhorita.

- O que?

- Tome mais uma taça de vinho comigo, vamos blindar sua nova vida.

Ela aceita e bebemos, só que as coisas se complicam mas eu mergulho de cabeça como um lesado que sou.

- Dança comigo Caiô! Seu timbre já está puxado por conta do vinho.

- Danço.

- Espera vou colocar a música ali e já volto.

Beauty And The Beast

Tale as old as time
True as it can be
Barely even friends
Then somebody bends
Unexpectedly
Just a little change
Small to say the least
Both a little scared
Neither one prepared
Beauty and the beast

Tradução

A Bela e a Fera

Um conto velho como o tempo
Tão verdadeiro quanto pode ser
Dificilmente seriam amigos
E então alguém se curva
De maneira inesperada
Basta mudar um pouco
Pequeno para dizer o mínimo
Ambos um pouco assustados
Nem um preparado
A Bela e a Fera

A música do filme do qual ela falou por dias pra mim, soou nas caixas...
Bem a minha cara, uma fera enjaulada para não ferir a Bela e delicada princesa.

Ela se aproxima e tomo sua mão e seguro em sua cintura, por sorte ainda sei dançar uma valsa.

A música se repete em português, mais uma vez nossos olhares se cruzam e posso jurar que queremos o mesmo, a sala escura, afasta os pudores inclino para perto mas não tomo partido, é ela que o faz, selando seus lábios aos meus, de forma casta e inexperiente, doce, macio, perfumado o melhor de todos até hoje; respiro por medo de acabar, quando ela faz menção de afastar eu o faço um pouco melhor, chupando seus lábios e mordiscando de leve.

- Feliz aniversário Jôse.

Seus olhos marejam felizes, cheios de um brilho novo.

- Obrigada Caio, nunca vou esquecer meu primeiro beijo, eu nunca deixaria outro me tocar, mas com você é diferente; tudo que faz por mim e comigo traz uma alegria que nunca senti antes, gosto tanto de você...

A música acaba e a levo para o quarto para não tropeçar em nada, porque o vinho fez ela ficar alegre e falante, mas também está um pouco zonza, sem problemas hoje ela merece um porre e eu com certeza vou terminar aquele vinho na varanda do apartamento, para esfriar minha cabeça de cima e debaixo.

**********************************

Trecho que se refere a esse dia no livro A proposta.

Caio
"É uma merda não conseguir ter ignorado essa garota, agora não paro de me preocupar com ela, é uma droga Simon, ela é ingênua, frágil e tão sozinha, que eu quero proteger, colocar no colo, eu... Não consigo parar de me apaixonar por Josefine, ela é só uma menina, mas que caralho! Esquece tá? Já bebi demais por hoje"

Simon
É meu amigo, ninguém consegue se livrar do destino, parece que chegou a sua vez, espero que sim meu amigo, só vai e deixa de bobagem, não existe idade, cor, religião, só o amor.

***********************************
Obrigada por ler; Quero ser sua.

Até Quinta-feira gente.

Mil beijos pra você!

Quero ser suaWhere stories live. Discover now