12 [revisado]

4.8K 375 149
                                    

Eu encaro Aidan que tem uma taça de vinho em sua mão trêmula, a outra mão segurando a mão de Maria. Eu beijo a bochecha do mesmo que está aterrorizado. Não deveria ter dito que meu pai lutava box. Duvido que meu pai não vá gostar dele, Aidan é um amor de pessoa. E bom, depois dos péssimo namorados que eu já trouxe aqui pra dentro, Aidan é o mais aceitável.

Maria olha para Aidan confusa por que tanta tremedeira, ela ri do mesmo e a porta da casa de abre.

- Papai tá com medo! - Ela diz rindo. Aidan encara meu pai, Marcos e aperta a mão dele, Marcos olha para mim confuso com a presença do mesmo mas sorri.

- Oie pai, esse aqui é o Aidan, meu namorado, essa aqui, é a Maria, filha dele. - Eu beijo sua bochecha e ele encara Aidan.

- Prazer - Marcos sorri e dá passagem para ele entrar. Meus pais nunca gostaram muito de crianças, a
história de minha adoção é até um pouco engraçada.

O Marcos é o mais calmo da casa Fabiano é mais surtado, o mais alegre também. Eu entro em casa e a mesa está posta, Fabiano sai da cozinha e sorri quando me vê, me puxa para um abraço e eu aperto ele.

- Que saudade meu amor... - Ele olha para Aidan e sorri - Quem é esse lindo ah? Desencalhou até que enfim? - Ele diz se sentando na mesa.

- Há há há, muito engraçado papai, mas eu só não estava namorando por que não queria está bem? - Fabiano riu de mim. Eu sentei em seu lado e Aidan sentou em meu lado. - Essa aqui é a Maria, filha do Aidan.

- Oi pequena, está com fome? - Maria concorda com um sorriso tímido - Vem se servir, olha, tem macarrão, lasanha... Gosta de macarronada?

- Gosto de tudo! - Ela diz animada. Marcos olha para mim com um olhar de "Apresente mais o rapaz". Eu puxo Aidan para sentar em meu lado e Aidan pega meu prato para me servir, Marcos me olhou com um olhar malicioso e eu ignorei.

- Até que enfim veio nos visitar! Achei que depois dessa não veria mais Sn - Fabiano me repreende - Não veio nem no seu aniversário, isso sim é abandono.

- Pai, eu trabalho, faço faculdade e estágio, ainda tenho minha vida pra cuidar, não posso viajar duas horas todos os dias. - Ele da os ombros e ajeita o guardanapo na blusa de Maria.

- Aidan - Marcos começa - A quanto tempo namoram? - Eu sorri e passei a mão no rosto.

- Mais ou menos umas trinta horas? - Eu penso por um tempo e concordo com a cabeça. Meu pai me encara e ergue uma sobrancelha, olha Aidan de cima abaixo com um sorriso e pensa por um tempo.

- É mesmo? Onde se conheceram?

- Eu - Ele tosse - Sou chefe da sua filha, ela é funcionário do restaurante que...

- É gerente?

- Dono do restaurante papai, vamos parar com as perguntas? - Marcos concorda e olha para Maria. Marcos de fato não gosta nem um pouco de crianças, Fabiano é mais fã, tenho certeza que Fabiano e Marcos não gostaram nem um pouco da ideia dele ter uma filha, mas isso não me afeta em nada, eu trato bem Maria, e ela me trata bem.

- É a Sn que chegou em você? Com o jeito dela - Fabiano disse rindo. Eu nego com a cabeça e Aidan relaxa as mãos. Olha para mim e sorri. - Com esse, coração de vila.

- Papai, para desmentir sua mentira sobre mim, quem chegou em mim foi o Aidan ta bom? - Marcos me encarou surpreso.

- É? - Marcos disse interessado. - E o que você disse Aidan?

- Bom, primeiramente ela me chamou de babaca. - Fabiano gargalhou e Maria sorriu.

- Você era um babaca! - Eu digo rindo e ele nega com a cabeça indignado.

Um amor puroWhere stories live. Discover now