Prólogo

6K 208 45
                                    

Anna Mazetti tinha a oportunidade de, enfim, descansar. Era a primeira vez que ficaria tantos meses fora do Brasil. Precisava recuperar as energias. Mary, amiga de infância dela, mudou para Londres ainda na época do ensino médio e, desde então, os convites para visitas à Inglaterra eram recorrentes — mas até aquele momento ela não tinha ido.

Depois de um longo semestre na faculdade e de ter dado um fim ao relacionamento difícil com o ex-namorado, Anna trancou o curso e decidiu fazer uma pausa fora do país antes de terminar os estudos. Ela não sabia, mas a viagem longa traria mudanças profundas. Existia um motivo para a decisão tão repentina de sair do país por algum tempo, mas preferiu não focar no que deixou para trás.

Faltavam menos de duas horas para o pouso e ela não conseguia dormir nem por um minuto. A ansiedade pelo que viria pela frente estava a mil. Quando desembarcou, Mary a recebeu com uma placa de papel com o dizer "bem-vinda" em inglês.

— Você ainda vai me matar de vergonha, sabe? — Anna foi derrubada no chão pela amiga, que a envolveu em um abraço cheio de saudade.

— A intenção é sempre essa — ela a ajudou a se levantar. — Eu não sabia que surpresa fazer, então...

— Então decidiu me detonar logo nos meus primeiros minutos na terra de vossa majestade.

— Exato! Nós não nos vemos há mais de dois anos... senti tanta saudade!

— Eu também. Bom, teremos algum tempo pela frente! Quero conhecer logo a cidade.

— Calma... é melhor deixarmos essas malas no meu apartamento, não acha? — Mary riu.

— Você fala tanto das chuvas daqui que esse sol me fez ficar louca para aproveitar o dia — Anna apontou para o céu com os olhos brilhando. — Tudo bem, vamos deixar essas malas lá e depois eu quero sair!

Foram até o apartamento para que ela pudesse se instalar. Anna tomou banho, se trocou e saiu antes da amiga para caminhar pelas proximidades do prédio.

— O seu senso de exploração continua forte, não é? — Mary riu ao alcançá-la.

— Quero ir a cada canto daqui.

— E você irá. O que te fez aceitar o meu convite depois de tantos meses?

— Eu preciso me desligar da vida que levo. Não, não fiquei louca — ela riu. — É que depois de tanto tempo estudando e virando noites por isso... não sei como explicar, mas precisava de um momento com a minha melhor amiga e conhecer melhor uma cidade que gosto. Muitas coisas aconteceram nos últimos meses.

— Entendi... você quer respirar novos ares.

— Mais ou menos isso.

Anna começou a andar pelas ruas e a amiga fez o mesmo. Ela queria ver as ruas e os prédios. O sol, apesar de tímido, aqueceu levemente a cidade. O chão ainda estava molhado em alguns lugares por conta da chuva que caiu horas antes da chegada dela à Inglaterra.

— Podíamos ir a um parque de diversões à noite. Tem um muito bom aqui. Nós íamos a um parque legal quando eu ainda morava no Brasil. Na época você e o Leonardo ainda estavam juntos. Nunca soube o motivo para terminarem...

— É melhor não falarmos sobre ele. Ficou no passado — Anna ficou sem reação.

— Você sempre fala desse jeito. Se conversasse sobre isso não se sentiria assim. Tudo fica melhor quando dividimos as coisas... somos melhores amigas.

— Eu sei. Ele tinha um comportamento abusivo. Por isso terminamos e não gosto muito de falar sobre essa situação.

Mary ficou boquiaberta. Era a reação que todos esboçavam. Até a mãe de Anna agiu assim inicialmente. Só acreditou depois de algum tempo.

More Than One Night | Mason MountWhere stories live. Discover now