Encontro

1.2K 80 35
                                    

Semanas depois
Junho de 2020

Na segunda ida de Matteo ao médico, Anna perguntou se ele poderia ir para a Itália. O menino estava saudável e o voo não seria muito longo, fazendo com que fosse autorizado.

Ela aguardou ansiosamente o dia em que se encontraria com Mason antes da viagem. Os dois trocaram mensagens quase todos os dias enquanto ele se dedicava em ajudar o time no restante da temporada. O inglês entrou de férias e os dois marcaram em uma cafeteria próxima ao Hyde Park.

Declan e Lauren combinaram com ela que ficariam com Matteo enquanto o encontro com Mount aconteceria. Porém eles se atrasaram, deixando-a impaciente. Depois que os amigos levaram o menino ela foi para o local onde combinou com Mason. Ao entrar, pegou o outro distraído com sachês de açúcar.

— Me desculpe pela demora — ela se aproximou da mesa e sorriu. — Acredite, foi culpa do Declan.

— Não se preocupe, eu estava brincando com esses pacotes de açúcar e com essas colheres — ele apontou para a lateral da mesa e puxou uma cadeira para que Anna pudesse se sentar. — Como se sente?

— Estou bem, e você? Como vão as férias?

— Bom, está tudo certo. Só estava esperando a nossa conversa para viajar... vou ficar alguns dias na minha cidade natal e depois devo ir para algum lugar com o Declan, talvez Ibiza. Nós ainda estamos decidindo.

— O que vai comer e beber? — ela olhou para o cardápio. — Quero uma bebida gelada já que hoje está mais quente.

— Pode fazer um pedido duplo... eu gosto de qualquer coisa nesse cardápio — ele deu de ombros. — Aproveite o pequeno milagre de um dia de sol em Londres.

Anna foi ao balcão e fez o pedido para eles. Voltou para a mesa e olhou para a parte externa do lugar, onde havia um gramado extenso e bem cuidado já dentro do Hyde Park, onde crianças e pequenos animais corriam.

— A vista dessa cafeteria é incrível. Como descobriu esse lugar?

— Também tenho os meus refúgios — Mason riu. — Costumo vir aqui quando quero me distrair. Quero te levar a um lugar que fica aqui perto quando terminarmos aqui. Podemos caminhar até lá.

— Confio no seu bom gosto.

Uma funcionária se aproximou com uma bandeja e deixou o pedido sobre a mesa. Eles agradeceram e começaram a comer.

— Então... por onde começamos? — Mount levantou o olhar para ela enquanto cortava um pedaço de torta.

— São tantas coisas... acho melhor resumir.

— Estamos no meio da manhã. Temos muito tempo — ele estendeu a mão e repousou-a sobre a dela. — Conte o que quiser. Veja... muito do que ouvi sobre você tinha as impressões e as interpretações dos nossos amigos. Mas eu quero te conhecer. Quero tirar as minhas próprias conclusões... não precisa esconder tudo de mim. Sei que isso é uma forma de se defender, mas aqui não há nenhum perigo. Ninguém vai fazer nada contra você e eu nunca vou te julgar.

Mason tinha noção de que ela guardava muitos segredos, mas não sabia qual era o teor deles. Sentiu que precisava mostrar a ela o quanto era seguro deixá-lo se aproximar um pouco mais.

Anna ficou menos preocupada do que antes apenas por ter ouvido as palavras dele. Mount oferecia algum tipo de conforto para ela, algo que nunca havia sentido. O toque dele pareceu um afago. Um presente vindo de alguém que a queria bem.

Ela contou quase todos os detalhes. Falou sobre a vida que tinha antes de se mudar para Londres, sobre os estudos e os planos que tinha e sobre o relacionamento que teve com Leonardo. Acreditou que fosse o suficiente para aquela manhã, mas acabou dizendo mais.

More Than One Night | Mason MountOnde as histórias ganham vida. Descobre agora