Matteo

1.3K 100 58
                                    

Mason não sabia o que fazer ou como reagir. Ele se sentou no sofá, levou as mãos à testa e abaixou a cabeça. Esperou que ela quebrasse o silêncio, mas Anna se sentou ao lado dele e chorou.

— Você achou que iria escondê-lo de mim por quanto tempo?

— Até amanhã. Eu... — Anna olhou para ele envergonhada. — Fiquei com tanto medo quando descobri... tive medo de como você reagiria. Se estivesse na minha pele saberia.

— Eu juro que tento me colocar no seu lugar em todos os momentos, mas o que te fez pensar assim? Ah, é verdade... você me disse — Mount se lembrou dos relatos dela e mordeu os lábios.

— Tive medo porque nós somos muito novos — ela respondeu com a voz embargada. — Pensei que você não queria... e nós não tínhamos nada. Foi difícil pensar que poderia ser de outra forma... o receio de que houvesse rejeição me fez esconder tudo.

— Mas nós conversamos tanto nos últimos meses... estava tudo bem, não estava?

Anna balançou a cabeça e confirmou. Os olhos do inglês ficaram marejados e ele segurou o choro. Não estava triste, mas sim desapontado. Não com ela, mas com a situação.

— Me perdoe.

— Não preciso te perdoar — Mason respirou fundo. — Preste atenção em uma coisa: mesmo que não fôssemos tão próximos, eu tinha o direito de saber. O filho também é meu. Nós dormimos juntos na nossa primeira noite... ele é minha responsabilidade.

— Não tinha como prever a sua reação.

— Eu não sou um monstro, Anna. Não sou como ele era com você.

— Sei disso. Você me mostrou que é bom, mas havia algo dentro de mim que me impedia de acreditar totalmente nisso. Foi por esse motivo que decidi esperar mais um pouco. Eu queria me sentir melhor... você sabe o quanto me esforcei para isso. Não sei como explicar as razões para o que fiz, mas naquele momento pareceu que seria o caminho mais fácil. Só que eu destruí tudo. Sou um completo desastre.

— Você não é o que diz ser. Isso ainda te afeta... não é? O seu passado...

— Sim — ela abaixou a cabeça. — Que merda, eu só queria acertar uma vez na vida. Só uma vez. Tudo dá errado... quando penso que as coisas vão caminhar algo acontece ou eu fico com medo.

Mason arredou o corpo e ficou mais perto dela. Precisou deixar o orgulho de lado e todos os sentimentos para, mais uma vez, apoiá-la. Ele fazia sacrifícios por ela sem considerar que eram grandes esforços.

— Você está segura. Não precisa sentir medo.

— Eu me saboto o tempo todo. Sempre vem algo... insuficiência, incerteza, preocupação... quis desistir em vários momentos — ela secou as lágrimas e soluçou. — Quis te ligar algumas vezes para dizer que estava grávida, mas esse seria o caminho mais fácil. O problema era exatamente como você reagiria. E agora estou te vendo completamente decepcionado e com o olhar triste por ter perdido todos os momentos até agora. Sei que está assim porque no fundo eu também me sentiria desse jeito.

— O que gostaria de ouvir? Eu estou triste. Muito triste. Não pelo que você fez, mas pelo que eu perdi. Mas entendo o que fez... de alguma forma eu entendo.

More Than One Night | Mason MountOnde as histórias ganham vida. Descobre agora