Até logo

981 70 35
                                    

Ibiza, Espanha

— Você ficou o dia todo em silêncio. Está tudo bem? — Rice perguntou a ele.

— Sinto falta da Anna. Isso é estranho porque eu não a vejo com tanta frequência... a última vez foi naquele dia em que fizemos o passeio pelo Hyde Park. E agora estamos tão distantes, não é como se nós estivéssemos em Londres. É diferente.

— Segure essa saudade porque vocês só vão se encontrar novamente em um mês.

— Mal posso esperar. Não consigo esquecer os momentos que já tivemos juntos... ela não sai da minha cabeça — ele meneou a cabeça e passou uma das mãos sobre o rosto. — Sinto que eu poderia ter feito mais para ajudar durante todos esses meses.

— Você fez o suficiente, irmão. Ela toma algumas decisões que parecem inaceitáveis ou impossíveis, mas no fim dá para entender. Conversamos sobre isso, só que eu não consigo sentir raiva.

— Vocês brigaram?

— Não... foi só uma discussão pesada... eu usei palavras fortes. Nós não paramos de conversar e também não nos afastamos, mas acho que ela ficou chateada comigo.

— Por que ficaria? Você é amigo dela — Mason deu de ombros.

Declan cruzou os braços e movimentou as pernas na água. Ele e os amigos esvaziaram algumas garrafas de bebidas durante o dia. Tirou a camisa e pulou na piscina para amenizar o calor e Mount fez o mesmo.

— Tem uma coisa que eu quero te perguntar há algum tempo — Rice quebrou o silêncio.

— Pergunte logo — Mason balançou a cabeça para tirar o excesso de água do cabelo e ajeitou os fios com as mãos.

— Você me perdoaria se soubesse que escondi algo? Nesse caso, é uma coisa que poderia fazer com que sentisse raiva de mim — ele fez uma pausa para refletir. — Droga, eu não deveria ter dito isso.

— Fique tranquilo, Dec. Não há segredos entre nós. Digo, existem alguns... as pessoas não contam tudo para todo mundo, mas eu jamais ficaria com raiva.

— "Jamais" é uma palavra muito forte nesse caso. Mais de uma pessoa pediu segredo e estou escondendo de todo mundo que não sabe.

— Isso é óbvio — Mason riu. — Se fosse para eu saber você já teria dito, então é melhor mudarmos de assunto... embora eu tenha as minhas suspeitas, a minha cabeça está muito cheia para expor teorias. A nossa amizade jamais mudará por conta de alguma coisa que alguém te pediu para não dizer.

Declan ficou sem graça e mudou de assunto. Ter abordado sobre o segredo com o melhor amigo fez com que tirasse um peso das costas, mas gerou outras incertezas: Mount o perdoaria por esconder a existência de Matteo? A amizade deles continuaria a mesma depois de tudo?

Ele não tinha nenhuma resposta.


Quatro semanas depois
Ravello, Itália

Anna aproveitou o tempo com o filho e com a avó. Foram a várias das cidades próximas, onde as duas costumavam ir nos anos anteriores. Fizeram um passeio a Positano no penúltimo dia da viagem.

— Vou sentir falta de vocês — Bella disse.

— Você pode nos visitar... Londres não fica tão longe daqui — Anna olhou para a avó e para Matteo, que dormia no carrinho. — Nós voltaremos mais vezes. Matteo vai amar correr pelas ruas dessas cidades.

— Gosto muito quando você passa um tempo aqui. Espero que a sua mãe venha na próxima vez... essa região faz bem à nossa família — a senhora olhou para o menino e sorriu. — Fico me perguntando... será que ele vai gostar tanto de gelato de chocolate igual a você?

More Than One Night | Mason MountWhere stories live. Discover now