Saudade

1.1K 85 29
                                    

Meses depois
Maio de 2020

O tempo passou e a gravidez estava na reta final. Anna e Mason trocavam mensagens esporádicas, mas ficaram completamente distantes um do outro. Ela focou no trabalho e ele no futebol. Mergulharam nas próprias vidas e mal se falaram.

Anna fez alguns avanços na terapia que Mary conseguiu para ela. Conseguiu lidar melhor com as lembranças e passou a ter reações menos abruptas quando alguma memória reaparecia. Seguiu os conselhos da terapeuta e tirou um tempo para cuidar de si. Precisava se curar de tudo que aconteceu para pensar em qualquer conversa adequada com Mason.

No fim, achou melhor que estivessem afastados. O inglês parecia feliz e estava se saindo bem nos campeonatos disputados. Evitou acompanhar os jogos no início, mas em pouco tempo parou tudo nos dias de jogos só para assistir.

Ela também se sentia bem. Incompleta, mas bem. Acabou se afastando levemente de tudo para que se cuidasse melhor. Deu certo. Aprendeu a lidar com algumas coisas que não podia mudar. Parou de se culpar pelo fracasso do relacionamento com Leonardo e aos poucos se sentiu mais confiante. Pouco a pouco ela se desvencilhou do passado e ficou cada vez mais focada no presente e no filho.

Porém, algo a intrigava: o bebê não se mexia mais como antes. Marcou uma consulta para verificar se estava tudo bem só para se tranquilizar. Não havia qualquer problema. Ela também se sentiu mais desanimada.

Anna sabia o motivo. Sabia por que o bebê estava daquele jeito. E sabia com cada pedaço do corpo que a ausência de Mason causava tudo aquilo. Mas ela ainda não se sentia pronta. Passou por um longo e delicado processo de aceitação e amadurecimento. A jornada ainda não estava completa e não queria arriscar perder tudo que havia conquistado com tanto esforço.

— Pensando mais uma vez? — Mary perguntou, ao vê-la sentada perto da janela aberta.

— É só o que tenho feito ultimamente.

— É difícil saber qual é a solução para todas as suas questões e não poder dizer.

— Esses meses foram muito difíceis, mas consegui progredir tanto... no fim, estou bem melhor desse jeito.

— Mas falta algo! Dá para ver no seu olhar. Perdeu um pouco do brilho... você sabe que respeito as suas escolhas e te apoio mesmo sabendo que deveria ser diferente, mas queria tanto que se entendesse de vez com o Mason...

— Eu não preciso me entender com ele. Preciso me entender comigo mesma. Esse é o problema. Nós conversamos recentemente sobre isso — Anna revelou.

— E decidiram que estão bem separados?

— Não. Não foi isso... eu ainda preciso de um tempo. Preciso colocar as coisas no lugar certo, ainda há muita bagunça. Entende?

— Claro que sim! É complicado concordar com as suas decisões, mas se isso fizer com que se sinta melhor, tudo bem. Mason não vai desistir de você. Só espero que não desista dele também, porque é triste ver duas pessoas que se amam passando por isso.

Anna sentia exatamente o que a melhor amiga disse. Isso a fez lembrar dos dias após a festa, onde tudo se transformou em um caos absoluto no coração dela.

— Declan já te disse quando vai passar aqui para te buscar?

— Nossa, quase me esqueci da última consulta com o médico — ela levou uma das mãos à testa. — Hoje eu vou saber qual é a previsão para o nascimento e como o parto deverá acontecer.

— Passou muito rápido — Mary sorriu. — Vamos comemorar hoje à noite?

— Vocês vão fazer festa do mesmo jeito, então nem posso pensar em dizer não — Anna deu de ombros e riu. — Vou me arrumar, o Dec já disse que está chegando. Sabe, ainda não me acostumei a ter amigos tão bons por perto. Eu estava tão sozinha quando vim para cá...

More Than One Night | Mason MountWhere stories live. Discover now