Família

1.3K 81 14
                                    

Mason acordou no início da manhã ao lado do filho. Sentiu os olhos arderem e envolveu o pequeno em um abraço, ainda deitados sobre o tapete macio. Sorriu quando percebeu o cobertor que os aqueceu durante a noite.

Ele se levantou e colocou Matteo no berço. O menino continuou dormindo tranquilamente quando o pai saiu do quarto. Mason foi à cozinha com o objetivo de preparar o café da manhã, mas não encontrou o que planejava nos armários e na geladeira.

O inglês pegou o carro e passou em casa rapidamente para tomar banho e vestir roupas limpas. Em seguida, foi ao mercado e fez uma compra para que pudesse acordar Anna com o café da manhã completo que ela tanto gostava.

Quando chegou ao apartamento, Mason foi direto para a cozinha. Em poucos minutos, o cheiro dos ovos com bacon, das salsichas tostadas, das torradas e do suco de laranja se misturaram e fizeram o trabalho de acordar Anna.

— Bom dia — ela disse ao entrar na cozinha e sorriu ao ver a mesa organizada. — Não precisava preparar tudo isso, mas confesso que adorei! Obrigada.

— Bom dia — Mason tirou a atenção da frigideira por alguns segundos para observá-la. — Obrigado por nos cobrir na noite passada.

— Vocês estavam tão lindos dormindo lado a lado... me perdoe por demorar tanto e por ter feito vocês perderem tantos momentos.

Mason tirou os ovos mexidos da frigideira e serviu-os em dois pratos. Levou-os para a mesa e se sentou de frente para Anna.

— Não fique assim — Mount serviu suco para os dois. — Está tudo bem agora...

— Não está. Era para você ficar bravo com o que eu fiz. Como não sente raiva?

— Eu já sei o que aconteceu e passei a minha primeira noite como pai junto ao meu filho. Só consigo sentir amor aqui dentro... — ele colocou uma das mãos sobre o peito. — Eu faço parte disso, não é?

— Sim. Tudo poderia ter sido diferente se eu não tivesse tanto receio.

— Anna... isso é passado. Espero que aceite uma coisa: o nosso filho vai crescer com os pais bem perto. Não vou abrir mão disso. Sei que a minha rotina é difícil. Eu posso ter que viajar por vários dias, posso ir para o outro lado do continente para jogar... mas farei o possível para dividir essa carga com você.

— Como se sente sendo pai aos vinte e um anos?

— Honestamente? — Mason respirou fundo e ficou ansioso. — Parece que estou sentindo tudo ao mesmo tempo. Felicidade, nervosismo, medo, orgulho, amor... mas eu estou acostumado a boa parte disso porque é assim que eu me sinto em relação a você.

Anna ficou sem reação e continuou mastigando até que pudesse falar novamente. Não conseguiu. As palavras não se formaram.

— Está tudo bem? — ele perguntou.

— Sim... é que você disse essas coisas, foi realmente inesperado.

— Que coisas? Sobre eu me sentir assim com você? Anna, você sabe que a minha vida mudou depois que nos conhecemos... não foi só pelo nosso filho. Todo o resto também ficou diferente — ele meneou a cabeça e coçou a barba. — Por isso eu não fui embora. Alguma coisa me fez permanecer na esperança de que algum dia você me diria a verdade... eu sabia que tinha algo errado, como uma peça que não se encaixava.

— E se você perdesse a paciência de esperar? E se de fato isso nunca acontecesse?

— No fundo você queria me contar tudo. Eu soube disso na noite em que nos conhecemos, mas alguma coisa te fez hesitar. Talvez por medo de se abrir ou por medo de tudo acontecer novamente... talvez o Matteo seja o ponto de partida para a sua nova vida... já pensou por esse lado?

More Than One Night | Mason MountWhere stories live. Discover now